Cerca de 1.800 candidatos participaram das provas do processo seletivo do Hospital César Leite, realizado no último dia 05, nos prédios da Faculdade do Futuro e Facig, em Manhuaçu. A procura por vagas no cadastro de reserva do HCL superou todas as expectativas da organização.
Segundo o provedor do HCL, Fernando Lacerda, as provas tiveram que ser em dois endereços justamente por causa da grande quantidade de candidatos. “A equipe já está avaliando as provas e vamos iniciar a divulgação dos resultados dos candidatos para auxiliar de enfermagem na primeira semana e depois para auxiliar administrativo e de serviços gerais”, adiantou.
O HCL apesar de ser uma entidade privada não teria a obrigatoriedade, por lei, de fazer o processo seletivo. Como qualquer empresa da cidade, poderia contratar aleatoriamente, contudo desde que a diretoria assumiu tem realizado com grande sucesso o processo de avaliação. “A diretoria poderia contratar do jeito que quisesse. No entanto, decidimos que todas as contratações, exceto nas obras, a pessoa tem que ser aprovada no processo seletivo que segue uma ordem como se fosse um concurso público”, explica.
O provedor garante que a seleção reflete na qualidade do serviço prestado. “A pessoa está entrando por competência e mérito dela mesma. Não foi indicação política, de um amigo ou da diretoria. O funcionário não deve favor a ninguém, mas tem como exigência prestar um serviço com eficiência e qualidade”, ressalta.
As provas transcorreram num clima de ordem e tranquilidade nos dois locais de aplicação.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com