Inscrições foram abertas para a quarta turma |
Na perspectiva de apoiar a implementação da educação especial tão enfocada na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, o Poder Público instituiu a Lei nº 10.436, de 24 de abril de 2002, regulamentada pelo Decreto nº 5. 626, de 22 de dezembro de 2005, que dispõem sobre a Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
O decreto apóia a educação de alunos surdos ou com deficiência auditiva, assegurando-lhes atendimento especializado. Dentro deste contexto, alicerçada sobre uma proposta inovadora sempre com o objetivo de consolidar a educação inclusiva, a Faculdade do Futuro promoverá uma nova turma do Curso de Extensão em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), coordenado pelo Prof. Fernando Portes, referência em Manhuaçu e região no trabalho com pessoas surdas.
Com experiência de outros cursos realizados, Fernando ressalta a importância do aprendizado dessa modalidade de comunicação para socialização e inclusão social. O curso possui a carga horária de 180 horas, divididas em três módulos. Será ofertado o Módulo I com 50 h/a para iniciantes e os Módulos II e III para alunos que já iniciaram anteriormente o curso. Com início previsto para dia 19/02, as aulas serão aos sábados de 13h00 as 17h00.
EXPERIÊNCIA
O Prof. Fernando Portes, é pesquisador da área, possui mais de 11 anos de experiência em LIBRAS, educação de surdos e inclusão, já capacitou mais de mil profissionais ao longo de sua trajetória. Tem passagem e trabalho nos países do Chile, Argentina, Uruguai e Estados Unidos, além de ser certificado pelo MEC/INEP.
Com metodologia pautada em conhecimentos lingüísticos da LIBRAS, com foco na prática do sinais, o curso proporcionará ao aluno excelente aprendizado e abertura de oportunidades. As vagas são limitadas. Maiores informações e ligue (33) 3331 1214 ou acesse o site da faculdade www.faculdadedofuturo.edu.br
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com