Voluntários se mobilizam no bairro Petrina |
Para melhorar as condições das famílias e o aspecto das casas que são construídas, sem obedecer aos critérios considerados fundamentais, a equipe do projeto Cartão Postal 2020 deu os primeiros passos, para iniciar o reboco externo dos imóveis, no bairro Petrina. No último domingo, o grupo de trabalho realizou cadastramento dos imóveis, visita, orientação aos moradores que serão beneficiados, além da avaliação da condição financeira das famílias e, como as ações poderão ser desenvolvidas.
O objetivo é que tenha a mesma versatilidade no bairro Santa Luzia, provocando a vontade dos moradores em estarem participando do projeto, que visa o embelezamento de cada residência e a melhora no aspecto visual da cidade.
O idealizador do projeto Cartão Postal 2020, Paulo Timóteo explica que a tarefa é árdua, mas justifica o esforço quando as famílias beneficiadas ficam felizes.
A equipe do projeto Cartão Postal 2020, tem todo um cuidado para aplicar o recurso e, atender as famílias. De acordo com Paulo Timóteo, obedecendo ao que estabelece a lei, a família a ser beneficiada não pode ultrapassar a três salários mínimos, o imóvel não pode estar na situação de alugado e, ainda as informações devem ser exatas por parte dos moradores, para depois não complicar na prestação de contas.
Sempre autêntico e sonhador, Paulo Timóteo fala de sua vontade em ver todas as casas pintadas, novo visual e a mudança de cultura, que acaba acompanhando o avanço de todas as famílias.
O presidente da Associação de Moradores do Bairro Petrina, Paulo José Vieira diz que o número de casas alugadas é significativo, mas, o importante será a mudança da característica do bairro. “É bom que as pessoas passem em sentido a outras cidades, possa levar um imagem bonita dos bairros Santa Luzia e Petrina, os primeiros a receberem o projeto Cartão Postal 2020”, detalha Paulo Vieira.
Eduardo Satil