A forte chuva da tarde desta quinta-feira, 03, confirmou novamente as perspectivas dos institutos de meteorologia. A exemplo de terça-feira, o temporal por volta de 16 horas inundou mais ruas e causou novos estragos. Na região central de Manhuaçu, a enxurrada deixou um rastro de sujeira.
Foram pouco mais de 40 minutos de tempestade, mas o suficiente para provocar alagamentos e enxurradas. O calçamento de algumas ruas foi arrancado e partes de casas ficaram inundadas.
CACHOEIRA
Na região central, o problema se repetiu. Sem ter redes para escoamento suficiente, a forte enxurrada que desceu do bairro Alfa Sul arrancou mais bloquetes do calçamento da alameda Eloy Werner (subida da antiga Fumaph).
A lama, enxurrada e pedras fecharam a pista da BR-262 por alguns minutos. Os veículos não conseguiam passar por causa da força das águas.
O lamaçal ainda fez mais estragos pelo caminho. Um lote virou uma cachoeira e a enxurrada desceu pelas ruas Frederico Dolabela e João Claudino até chegar a rede pluvial na rua Monsenhor Gonzalez. Moradores reclamam mais uma vez que toda chuva mais forte e intensa é a mesma coisa e nenhuma solução efetiva é feita para resolver o problema.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com - Fotos e Vídeo Lucas Gil