Moradores da rua Alcino Salazar, no Bairro São Vicente, em Manhuaçu, estão sofrendo com problemas de redes de águas pluviais e de esgoto. O problema se arrasta sem solução desde janeiro e está dificultando até mesmo o acesso às casas, próximo ao número 38, perto da Capela de São Vicente.
Segundo os moradores, o SAAE já esteve três vezes na rua e nada resolveu. “Eles chegaram a cortar uma arvore de mais de 25 anos, alegando que a mesma era causadora dos problemas, entretanto a cratera continua e a árvore se foi. Deveriam ter retirado as raízes, mas nem isso fizeram”, relatam moradores do local.
A cratera abriu mais nesta semana e causa transtorno aos pedestres e até mesmo perigo para quem passa pela rua. “O asfalto foi arrancado para escavação e não foi refeito, então o barro faz com que os carros derrapem podendo atingir os moradores, especialmente crianças e idosos”, conta.
Com um novo buraco na rua, tem um morador que está impossibilitado de sair de casa com seu veículo. A nova cratera é na frente da garagem dele e a calçada de duas casas já está com rachaduras.
Os moradores alegam que foram feitas medidas paliativas e o problema voltou. No ano passado, aconteceram danos semelhantes no mesmo trecho da rua.
Com informações dos moradores