Presidente da CDL Fernando Lima abriu a reunião e, em seguida, o Gerente Regional Cornélio Martins apresentou o convênio |
Os empresários e profissionais liberais, associados na Câmara de Dirigentes Lojistas de Manhuaçu (CDL), ganharam mais uma parceira, a Caixa Econômica Federal. O convenio firmado pela entidade, na manhã de hoje, sexta, 25, com a instituição financeira garantirá aos sócios CDL, uma linha de crédito com uma das melhores taxas de juros do mercado.
A reunião de assinatura do novo convênio foi realizada na sede da entidade. Acompanhado dos gerentes da agência Manhuaçu Pedro Paulo e João Batista, o Gerente Regional de Pessoa Física – Superintendência de Governador Valadares, Cornélio Martins Salazar Júnior, falou aos diretores da CDL e explicou as regras da nova opção de crédito aos associados.
A linha de crédito Aporte Caixa é garantida através alienação de bem imóvel em favor da instituição financeira. Nesta linha de crédito não há limite máximo de avaliação do bem imóvel a ser alienado. Já a taxa de juros é uma das mais baixas do mercado e o prazo de pagamento pode chegar a até 120 meses (10 anos).
O gerente regional Cornélio Martins destaca ainda, outra vantagem do convênio firmado com a CDL: “Neste convênio, a cota do financiamento é de 70% do valor de avaliação do imóvel colocado como garantia. Sem o convênio a cota é de 50%. Com este convênio a CAIXA além de se aproximar da CDL e seus associados, oportuniza ao empresário e profissional liberal um capital livre. Ele é quem define onde investir: adquirir imóvel, quitar cheque especial, investir em qualificação, entre outros”.
O presidente da CDL Manhuaçu, Fernando José de Lima, comemorou o novo convênio com a presença da diretoria ressaltando a importância de concretizar benefícios para os associados. “Com este novo convênio vamos conseguir auxiliar nossos associados, oferecendo um financiamento mais barato para capital de giro ou outros investimentos. Já temos uma série de benefícios para as empresas, mas nesse caso estamos também concretizando uma vantagem diretamente para o associado”, disse.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com