O Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) estuda abrir uma agência em Manhuaçu. A informação faz parte de estudos estratégicos da instituição par abertura de agências em outros estados.
O Banestes registrou em 2010 um lucro líquido de R$ 167 milhões, o maior de toda sua história. Uma elevação de 27% se comparado ao resultado de 2009 que foi de R$ 131 milhões. Entre os principais produtos que o banco atribui a esse crescimento estão os empréstimos consignados em folha de pagamento, que cresceram 57% em relação a 2009, e o Banescard que realizou mais de 935 mil transações.
O novo presidente do Banco, Bruno Negris, que assumiu a instituição este ano, atribuiu os resultados também a gestão do antigo presidente Roberto Penedo. O projeto de gestão implantado nestes últimos oito anos, segundo Bruno, foi essencial para os resultados alcançados ano a ano.
O Banestes formou parceria com duas redes de cartão de crédito, a Redecard e a Cielo. A expectativa do banco é iniciar as operações a partir de agosto deste ano. Desta forma, clientes Banescard poderão utilizar o cartão em estabelecimentos de todo Brasil que aceitam essas duas redes.
Para este ano, o banco inaugura mais uma agência fora do Estado. Ela ficará em Bom Jesus do Itabapoana, no Rio de Janeiro. Outras localidades também estão sob estudo dos diretores: Macaé e Campos (RJ) e Manhuaçu e Governador Valadares (MG).
Com informações de A Gazeta