Portal Caparaó - Chapa Nayme vence eleição do Sicoob com 1031 votos de frente
Agronégocios

Chapa Nayme vence eleição do Sicoob com 1031 votos de frente

01/04/2011 - Atualizado em 01/04/2011 14h35

O produtor rural Nayme Jose de Salles foi eleito o novo presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credilivre na mais disputada eleição da história da cooperativa. A apuração terminou na madrugada desta sexta, 01, e garantiu 1.031 votos de frente para a chapa Nayme sobre o segundo colocado, Hermen Júnior. A vitória foi bastante comemorada no final da assembléia geral ordinária, às 3 horas da madrugada. O PORTAL CAPARAÓ acompanhou a votação e apuração.

Terceira maior cooperativa do estado de Minas Gerais, o Sicoob Credilivre despertou pela primeira vez em sua história a disputa de três chapas pelo Conselho de Administração. Foram trinta dias de campanha acirrada com propagandas, reuniões e muita articulação para trazer o maior número de eleitores. Em vários momentos, a campanha lembrou as eleições municipais.

RESULTADO

Liderada pelo produtor rural, Nayme José de Salles a chapa “Nayme” foi eleita com 2.052 votos. Sócio fundador da cooperativa Nayme ainda foi conselheiro fiscal por dois anos e três mandatos consecutivos como Conselheiro Administrativo e Diretor Presidente.

Sua trajetória e comprometimento com a cooperativa foram as principais bandeiras da campanha. Além dele, foram eleitos na chapa: Luiz Ismael de Castro (Ismael do Banco do Brasil), Sebastião de Lourdes Lopes (Tião da JPS), José Eustáquio Ambrósio da Costa (Taquinho), Vinícius Magalhães Dutra (Drogacenter) e Anderson Reynaldo Bastos (Brasa).

A Chapa Hermen, do advogado e produtor Hermen Sanches de Almeida Júnior, ficou com 1.021 votos, enquanto a terceira chapa de Walter Vargas Júnior somou 212 votos. Houve 22 em branco e 19 votos anulados.

A apuração começou às 23:15 de quinta-feira, depois de mais de oito horas de votação. Com urnas separadas por grupos de agências, Nayme ganhou em Manhumirim, Carangola, Reduto, Simonésia, Santana do Manhuaçu, Santa Margarida, Luisburgo, Caputira, Manhuaçu e Realeza. Hermen foi o mais votado nas urnas de Matipó e Padre Fialho e de São João do Manhuaçu e São José do Mantimento.

COMEMORAÇÃO

No encerramento, companheiros de chapa, funcionários e amigos comemoraram com entusiasmo e alegria a vitória de Nayme. Eles festejaram o resultado e mostraram que os cooperados querem a manutenção do atual projeto de gestão, reconhecido nas urnas pela maioria.

Nayme agradeceu o apoio e disse que toda a campanha foi um processo muito difícil: “Eu fiquei surpreso pois acredito que essa campanha foi inédita em todas as cooperativas do estado. Antes, o processo era de eleição por aclamação e fui eleito em dois mandatos dessa forma. Fiquei realmente muito satisfeito ao ver que meu trabalho foi lembrado. Os associados confiaram na nossa chapa e mostraram que não adiantaram as críticas e conversas que espalharam por aí e não procediam. Eu estou realmente muito emocionado”.

Em nome de sua chapa, ele agradeceu o apoio dos familiares e de vários parceiros em toda a região. “Quero aqui externar o meu agradecimento pelo voto de confiança que nos foi dado nessa eleição. Podem ter certeza de que vamos corresponder com muito trabalho”, finalizou.

O atual diretor presidente do Sicoob Credilivre, Domingos Ferreira Rios Neto, avaliou que o processo eleitoral foi muito tranqüilo, apesar da falta de experiência da cooperativa com esse tipo de disputa. “Eu procurei, durante toda a campanha, defender o nome da cooperativa. Para mim, acima de qualquer chapa ou disputa, está o Sicoob Credilivre. Agradeço a todos que participaram conosco. Essa eleição será um marco na vida da cooperativa”, ressaltou.

Conselheiro desde a fundação e companheiro de diretoria de Nayme nas duas vezes em que ele foi presidente, Domingos elogiou a chapa eleita: “Sem desmerecer as outras, a chapa Nayme é a que está mais preparada para continuar à frente da cooperativa e assim fazer com que ela continue crescendo e sendo a melhor para o associado. Quero aproveitar para agradecer a todos que se dispuseram a comparecer e votar. Estamos muito satisfeitos com a participação e todo o desenrolar dessa votação com muita organização”.

Carlos Henrique Cruz / Jailton Pereira - portalcaparao@gmail.com

DIVISÃO DOS VOTOS

Chapa

Manhumirim

Carangola

Reduto

Simonésia

Santana

Santa Margarida

São Domingos

São João

S. José

Mantimento

Matipó

Padre Fialho

Luisburgo

Caputira

Realeza

Manhuaçu

Santo Antônio

Manhuaçu

Baixada

Manhuaçu

Centro

Hermen 29 50 94 394 127 142 25 59 101
Nayme 162 144 145 268 66 314 170 240 545
Walter 57 27 3 12 2 22 20 23 46

 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.