Portal Caparaó - Prefeitura inicia obra na cratera da Tancredo Neves
Geral

Prefeitura inicia obra na cratera da Tancredo Neves

02/04/2011 - Atualizado em 02/04/2011 11h36

Manilhas de concreto de dois metros de diâmetro serão utilizadas pela Administração de Manhuaçu na construção da nova rede sob a rua Avelino Dutra de Barros e a Avenida Tancredo Neves. A obra foi iniciada na semana passada pela Secretaria de Obras e tem como objetivo eliminar os problemas de inundações na rua do Triângulo e a cratera surgida no meio da rua no final do ano passado.

Cratera na rua Avelino Dutra será resolvida pela Prefeitura de Manhuaçu

Funcionários da secretaria de obras e uma máquina escavadeira estão trabalhando no local a fim de retirar os paralelepípedos, fazer o corte na rua e trocar a tubulação que agora passará a ter dois metros de diâmetro. A antiga, que está bastante desgastada devido a ação do tempo, tem 1,5 m de diâmetro. Já a cratera que assustou os moradores será aterrada após a construção da nova rede.

PROJETO

Segundo o Secretário Municipal de Obras, José Carlos, a prefeitura elaborou o projeto e agora começa a colocar em prática. “Há uns três meses estamos fazendo o projeto e a licitação a fim de resolver o problema. A antiga tubulação foi corroída pelo tempo e não dá vazão suficiente ao córrego Pouso Alegre em dias de chuva mais intensa. Agora estamos colocando manilhas de concreto com dois metros de diâmetro. É uma solução definitiva que a prefeitura tomou”, afirma o secretário.

De acordo com José Carlos, no local da cratera a rede pluvial será construída no Centro da Rua Avelino Dutra de Barros, protegendo imóveis e resolvendo o problema. A expectativa é concluir o serviço em até 30 dias.

Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.