A cidade de Manhuaçu ganhou oficialmente nesta terça-feira, 05, uma das maiores redes de farmácia do Brasil. Com mais de 75 anos de história, a Drogasil abriu sua loja na Praça Cinco de Novembro, 355, no Centro, no antigo espaço do Banco Mercantil e Loja Itamax.
A abertura da nova loja, segundo o grupo, irá colaborar com o desenvolvimento do mercado local, trazendo tecnologia avançada, instalações modernas e ambiente climatizado, toda gama de medicamentos e produtos de perfumaria, além de uma importante participação no mercado de trabalho e formação profissional gerando novas oportunidades de emprego.
A nova loja comercializa toda a linha de medicamentos de marca e seus principais lançamentos, medicamentos genéricos e produtos voltados à higiene e beleza, cujos preços serão competitivos. O lay out e o mix de produtos seguirão os padrões da rede, mas foram adequados ao público-alvo da região de Manhuaçu. No atendimento, principal foco da Drogasil, a loja mantém sua equipe de farmacêuticos disponíveis para apoio técnico e esclarecimento de dúvidas e orientações em saúde, garantindo total apoio ao trabalho dos médicos da cidade.
O Diretor Comercial da empresa, Antonio Carlos de Freitas, explica que o novo ponto reforça ainda mais a posição da Drogasil como importante player do varejo farmacêutico e reitera a estratégia de conquistar novos mercados. “Estamos levando para Manhuaçu toda a tradição e modernidade que a empresa oferece aos clientes em termos de instalações, produtos e, principalmente, uma equipe treinada para garantir um atendimento diferenciado e personalizado”.
Atualmente, a rede conta com 343 lojas, atua em seis Estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo e Rio de Janeiro) que são abastecidas por frota própria dos centros de distribuição localizados na capital paulista e em Contagem (MG).
75 ANOS
Pioneirismo é uma das palavras que pode definir a Drogasil. A companhia, que tem 75 anos de história, foi a primeira do varejo farmacêutico a ingressar no Novo Mercado da BMF&Bovespa. Criou, em 2000, o conceito de Beauty Center que levou para as lojas da rede um espaço voltado exclusivamente para dermocosméticos e outros produtos de linha estética.
Em 2007, a companhia lançou também o projeto-piloto Diabetes Center, que concentra, em um único ambiente, toda a linha de equipamentos, insumos para monitoração da glicemia, medicamentos de referência e genéricos para tratamento do diabetes, incluindo aqueles que fazem parte do programa Farmácia Popular, além de imprimir gratuitamente os resultados armazenados na memória dos monitores.
Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com