Portal Caparaó - Farmácia Popular entrega medicamentos de graça
Geral

Farmácia Popular entrega medicamentos de graça

07/04/2011
Farmácia Popular de Manhuaçu fica na Olímpio Vargas, em frente a Praça Antônio Brum

O Ministério da Saúde (MS) anunciou que já está sendo feita a distribuição gratuita de medicamentos para diabetes e hipertensão também nas unidades de Farmácia Popular do Brasil. De acordo com o último balanço do MS, o número de pessoas que retiraram remédios nas 15 mil unidades da rede de farmácias populares alcançou 1,92 milhão, 700 mil a mais do que o movimento do mês de fevereiro.

Mais medicamentos

A demanda por medicamentos para hipertensão foi ampliada em 61%, enquanto para diabetes a procura cresceu 51%. Para Padilha, isso mostra “o sucesso rápido” da gratuidade. Ele observou que, além de ter o acesso facilitado a esses medicamentos, a população acaba tendo conhecimento da possibilidade de compra subsidiada de remédios para tratamento de outras doenças como, por exemplo, a asma, cujo subsídio chega a 90% do valor do medicamento.

Como pegar o medicamento

Para retirar os medicamentos é preciso levar um documento de identidade com foto, CPF e a receita médica, com no máximo 4 meses de emissão. Os medicamentos serão entregues para uso durante 30 dias. Conforme o setor de Farmácia do SUS Manhuaçu, a lista com os medicamentos foi encaminhada para todas as unidades de saúde, onde também continuam sendo feitas a entrega de medicamentos, como anteriormente.

Os medicamentos disponíveis na Farmácia Popular são: Atenolol 25 mg; Captopril 25 mg; Enalapril 10 mg e 20 mg; Furosemida 40 mg; Glibenclamida 5 mg; Hidroclorotiazida 25 mg; Losartana 50 mg; Metformina 500 mg e 850 mg; Metildopa 250 mg e 500 mg; Nifedipina 20 mg; Propranolol 40 mg; Verapamil 40 mg.

Luiz Nascimento - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.