Portal Caparaó - Ecolândia: AABB e Polícia Ambiental buscam parceiros
Agronégocios

Ecolândia: AABB e Polícia Ambiental buscam parceiros

09/04/2011
Policiais e diretores da AABB visitaram o terreno para o projeto em Manhuaçu

Um local dedicado as questões ambientais, localizado dentro da natureza e onde alunos de todas as idades poderão tomar conhecimento da conscientização e preservação. Esta é a Ecolândia – Centro de Educação Ambiental – que poderá ser criada dentro da sede da AABB (Associação Atlética do Banco do Brasil) de Manhuaçu e Polícia Militar do Meio Ambiente.

Na manhã de quarta-feira, 06, os Policiais Militares Cabo Gether, Soldado Edson e Sargento Ari estiveram na AABB a fim de explicar todo o projeto ao Presidente da AABB de Manhuaçu, Amim José Salles Júnior. Os militares exibiram fotos e vídeos do projeto que já é realidade no município de Lavras, onde toda estrutura foi montada e alunos de várias escolas participam das palestras e aulas ambientais.

“Ficamos imensamente felizes quando a Polícia Militar do Meio Ambiente nos procurou e apresentou o projeto que já é sucesso na cidade de Lavras. Isto vem a calhar com filosofia da administração da AABB que é interagir com o meio ambiente e formar pessoas para o convívio harmônico com a natureza”, comentou o Presidente da AABB, Amim José.

“Vamos procurar parceiros e temos certeza que iremos conseguir muito apoio. A AABB cedeu o espaço para o projeto porque temos um local privilegiado para esta finalidade”, acrescentou Amim.

Para o Sargento Ari, da Polícia Militar do Meio Ambiente, a ponta pé inicial era conseguir o local para a implantação do projeto e agora buscar apoio. “O intuito maior desta primeira conversa é buscar parcerias para melhor conscientização do que realmente é o meio ambiente. É um projeto muito grande que trata da educação ambiental. Vamos partir para a execução daqui a alguns meses e com certeza irá trazer um ganho muito grande para Manhuaçu e região”, ressaltou.

Projeto de Lavras é utilizado como modelo

Ari salientou a importância de conseguir patrocinadores. “Não conseguimos caminhar sozinhos porque os gastos são muitos, mas vamos buscar dentro da comunidade parceiros para nos ajudar”, finalizou.

Geilson Dangelo - Assessoria de Imprensa da AABB - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.