Portal Caparaó - Movimento Fé e Política define a 6ª Caminhada do Trabalhador
Política

Movimento Fé e Política define a 6ª Caminhada do Trabalhador

09/04/2011

Com o objetivo de despertar a sociedade e as autoridades, para as principais razões e valores a fim de resolver os problemas de desigualdades existentes, o Movimento Fé e Política definiu como será a VI Caminhada do Trabalhador. O evento estará acontecendo no dia 24 de abril, com concentração das caravanas e missa a partir da 7h, na Igreja Bom Pastor, de onde os participantes sairão em caminhada rumo a Praça Cinco de Novembro.

Em recente reunião com diversos setores de cidades circunvizinhas, o tema escolhido para esse ano está focalizado à Campanha da Fraternidade sobre “economia e desenvolvimento”. O lema será “aceleração para que e para quem”. Durante a caminhada, os participantes estarão exibindo faixas e cartazes, para denunciar e buscar melhor qualidade de vida às famílias, principalmente aquelas que residem no campo.

Ainda será destacado o modelo atual de desenvolvimento, mesmo com o registro de crescimento econômico, os problemas enfrentados com relação à educação, saúde e meio ambiente, já que são assuntos cotidianos para que todos possam despertar que a riqueza está sempre em disparidade na sociedade e, que acaba concentrando em poucos, que somente interessam trabalhar com a lucratividade.

Para a coordenadora de formação do Movimento Fé e Política, Maria das Graças Cipriano o momento é fazer com que todos os trabalhadores e trabalhadoras, representantes sindicais e associações, saiam do anonimato para dar um grito em defesa do bem comum.

Segundo ela, o momento servirá também para uma reflexão aprofundada sobre a noção de sustentabilidade, a economia, meio ambiente e bem estar social. Para uma dinâmica de ações, o encontro contará com a participação da Diocese de Mariana e as paróquias São Lourenço e Bom Pastor. “Nossa visão é que dentro do tema da Campanha da Fraternidade, os trabalhadores venham enxergar que é preciso mudança como garantia de defender os interesses do povo”,destaca a coordenadora.

Graça Cipriano conta que as comunidades já estão organizando as caravanas, para uma participação efetiva  na VI Caminhada do Trabalhador, que possibilitará a liberdade de expressão, em busca de solução dos diversos problemas enfrentados, nos lugares mais distantes e esquecidos.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.