A Polícia Militar de Realeza deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira nas regiões de São João do Manhuaçu, Realeza e Vilanova. Com mandados de busca e apreensão, dois rapazes acabaram presos e cerca de vinte buchas de maconha foram apreendidas.
A operação teve como objetivo apurar denúncias sobre drogas e também o paradeiro de um foragido da Penitenciária de Cambuí (Sul de Minas). Na primeira ação, os policiais prenderam Marcos Paulo Santana Guimarães, 25 anos. O lavrador conhecido como Marquinhos Niterói (foto) tinha duas buchas de maconha e parte de um cigarro já usado em sua casa. Ele foi conduzido para a delegacia de Manhuaçu.
Mais tarde, policiais foram novamente até a casa de Marcos. Testemunhas encontraram mais oito pequenas quantidades de maconha num porta-moeda, que estava no meio das fraldas do filho dele, de 21 dias.
VANDECO
O segundo rapaz preso foi Vander Cleison de Freitas Vicente, 28. Vandeco (foto) tinha dezesseis porções de maconha, pesando aproximadamente 45g gramas, R$ 704,00 em dinheiro, uma cédula de um dólar, 127 cds piratas e uma barra de ferro e 01 (uma) barra de ferro.
O lavrador disse que é dependente e afirmou que adquiriu a droga no distrito de Vila Nova para consumo e venda. Ele também foi trazido para Manhuaçu.
ESPINGARDA
Em São João do Manhuaçu, policiais militares chegaram até a casa de Júlio Policarpo de Souza à procura do foragido Betinho. O rapaz não foi localizado, mas a PM apreendeu uma espingarda calibre 36 na casa.
“Foi uma ação conjunta da Patrulha Rural, Pelotão de Choque e o Serviço de Inteligência. Obtivemos êxito ao apreender essa arma de fogo e ainda localizar esses dois envolvidos com drogas. A partir de denúncias conseguimos cumprir esses vários mandados de busca e apreensão”, avaliou o Tenente Fernando, comandante do pelotão da Polícia Militar em Realeza.
Klayrton de Souza e Jailton Pereira - 09:11 - 08/09/07 - portalcaparao@gmail.com