Durante a manhã, policiais de Manhuaçu estiveram empenhados em outra ocorrência envolvendo maconha. A mãe de um adolescente de 12 anos desconfiou que o garoto estaria mexendo com drogas. Ela vigou o menino e flagrou quando ele e mais três chegavam ao local em que plantaram um pé de maconha, na região da avenida Tancredo Neves.
Os quatro menores, de 12, 13, 14 e 15 anos, foram apreendidos e levados para a delegacia com acompanhamento do Conselho Tutelar de Manhuaçu.
O conselheiro tutelar Wagner Alves Caldeira acompanhou toda a ação. “Nós, que trabalhamos na área de infância, ficamos tristes aos ver que maiores continuam ´comprando´ menores com coisas que os pais deles, normalmente, não podem comprar”, lamentou.
Ele explica que irão acompanhar o caso e que os menores podem ser acautelados por até 45 dias no Projeto Captar: “Mas isso vai depender da Justiça ao avaliar o caso mais de perto. Independente disso, o Conselho vai continuar com as orientações e encaminhar para um dos projetos aqui de Manhuaçu”.
O Sargento José Roberto explica que o principal objetivo com a apreensão dos menores é chegar aos maiores, aqueles que realmente passaram a droga e estão aliciando esses jovens.
Klayrton de Souza e Jailton Pereira - 08/09/07 - 09:12 - portalcaparao@gmail.com