Portal Caparaó - São João do Manhuaçu realiza dias de campo
Agronégocios

São João do Manhuaçu realiza dias de campo

21/04/2011

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em São João do Manhuaçu esta investindo na assistência ao homem do campo. Com extensa área rural e uma produção agrícola muito dependente da monocultura cafeeira, a Prefeitura Municipal está promovendo dias de campo em todas as comunidades rurais.

Segundo o Secretário de Agricultura, Denival de Souza, a proposta é levar mais informação ao homem do campo com demonstrações práticas e assistência permanente. “A preocupação do prefeito é fazer com que o homem do campo permaneça na zona rural, com produtividade, renda e condições dignas. O Engenheiro Agrônomo André foi contratado para dar maior assistência e já está mudando essa história de atendimento e relacionamento com os pequenos produtores”, salientou Denival de Souza.

Recentemente, houve também a substituição do profissional da Emater-MG e o novo responsável pelo escritório se empenhado bastante para atender a população rural de São João do Manhuaçu. “A EMATER-MG entendeu nossas demanda e renovou o convênio com uma proposta diferenciada. Aqui já temos o Certifica Minas Café e estamos cada vez mais próximos do homem do campo. Essa atuação da EMATER é fundamental no nosso município”, ressaltou Denival.

DIAS DE CAMPO

Desde abril e até o final de maio, conforme orientação do nosso Prefeito João Batista Gomes, a prefeitura e empresas parceiras vão promover Dias de Campo em todas as comunidades rurais. “Com o propósito de divulgar essas novas informações, tirar dúvidas e demonstrar, os eventos contam com palestras e apresentações em que todos podem participar. Estamos indo a todas as comunidades para facilitar mesmo a presença de nossos agricultores”, explica.

Denival ainda convida os produtores a participar e buscar conhecimento. “Faz bem para o produtor. Ele só tem a ganhar com isso”.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.