Portal Caparaó - Exclusivo: Frentista mata namorada em Chalé
Segurança

Exclusivo: Frentista mata namorada em Chalé

04/03/2007 - Atualizado em 13/03/2007 08h45
A Polícia de Chalé, na divisa de Minas com o Espírito Santo, ainda procura Alan Calmon Gomes, 22 anos. O frentista matou a namorada com um tiro na madrugada deste sábado. Betânia Gregória Lima, 18 anos, foi encontrada em cima da cama na casa em que morava sozinha, no bairro Areião. A cidade estava em festa durante o sábado. O casal de namorados havia acabado de sair de uma das barracas da comemoração de 44 anos de emancipação de Chalé. Vizinhos contam que eles chegaram tranquilamente. Por volta dos 40 minutos da madrugada de domingo, ouviram dois tiros, mas ficaram com medo de ir até a casa. Todos conheciam o ciúme do namorado por Betânia e imaginaram o pior.

Com medo, dois vizinhos foram até a casa dos pais dela, que fica na mesma rua. Quando Adão de Souza Lima entrou no quarto encontrou a filha morta em cima da cama com tiro no rosto. O rapaz foi visto saindo da casa e fugindo no carro dele. O veículo foi encontrado abandonado.

PASSIONAL

Enquanto não encontram Alan, moradores tentam compreender o que aconteceu entre o casal. Segundo o Cabo Ronan Siqueira, os dois estavam na festa. “A mãe e o irmão mais novo da Betânia foram embora e eles ainda ficaram na barraca mais uns 40 minutos”, explica.

O barraqueiro Raimundo César disse que não houve discussão e nem notou qualquer comportamento estranho do casal de namorados enquanto estavam na barraca.

“Ela morava sozinha, apesar de ser perto dos pais. O Alan ia todo final de semana para a casa dela”, conta o comandante do destacamento na cidade. Segundo o militar, tudo indica que o crime tenha motivações passionais: “Ele era muito ciumento e possessivo”.

A arma do crime pertencia ao frentista. O namorado havia deixado o revólver calibre 38 com Betânia dias atrás, sob a alegação que era para a segurança dela, já que morava sozinha.

Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - 19:51 - 04/03/07

Fotos Reprodução e Jailton Pereira

Direitos Reservados ao Portal Caparaó e sites parceiros 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.