Portal Caparaó - Investimento de mais de 1 milhão
Geral

Investimento de mais de 1 milhão

12/05/2011
Obra do CAPS de Matipó foi iniciada

Foram iniciadas as obras de construção do CAPS (Centro de Atendimento Psicossocial) de Matipó. Resultado do projeto do Prefeito Fábio Henrique Gardingo, através do setor de saúde do município, com apoio do deputado federal Paulo Abi-Ackel, a obra é construída através de recursos da Secretaria de Estado de Saúde no valor 1,3 milhão de reais.

Na avaliação do deputado Paulo Abi-Ackel este projeto irá oferecer qualidade no atendimento às crianças do município. “Esta obra é de extremo valor para a saúde de Matipó e região. Estarei atento a todo o processo de construção, até que o centro esteja em condições de oferecer as crianças do município atendimento psicossocial personalizado”, disse.

Deputado Paulo Abi-Ackel e o Secretário de Saúde Antônio Jorge

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento terapêutico e promover a reinserção social. Em Matipó, o CAPS irá atender crianças e adolescentes com transtorno mental até 17 anos, ou seja, jovens com depressão, transtorno bipolar, autismo, esquizofrenia, psicoses, hiperatividade, etc. Para realizar esse trabalho, o CAPS terá profissionais como arte educadora, assistente social, enfermeira, educador físico, fonoaudióloga, farmacêutico, psicóloga, psiquiatra, pedagoga e terapeuta ocupacional.

A empresa responsável pela obra é de Belo Horizonte, a Catalunha Engenharia Ltda. O prazo de execução é de 360 dias.

CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL

Os CAPS são serviços de saúde municipais que tem por objetivo oferecer atendimento à saúde mental da população, realizando o acompanhamento clínico diário e a reinserção do paciente na sociedade. O centro atende pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, procurando preservar e fortalecer os laços sociais do usuário em seu município.  

Foto Matipó Vip e Assessoria de Imprensa - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.