Num clima de tranqüilidade e a presença de mais de 50% dos associados com direito a voto, foi realizada nesta segunda-feira, dia 9, a eleição do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu. A chapa única encabeçada pelo atual presidente, Lino da Costa e Silva obteve 197 votos, dos 240 associados que estavam aptos a votar.
Com uma história de atuação brilhante, dando suporte aos produtores rurais do município, o sindicato tem se destacado no Estado de Minas Gerais, dada a tantas conquistas e o zelo da diretoria pelos direitos de seus associados. O esforço do presidente Lino da Costa e Silva, mas uma vez teve o reconhecimento dos associados. Essa foi uma das razões, do não registro de outra chapa para concorrer à eleição.
Após a votação, o presidente reeleito concedeu entrevista à reportagem e, fez questão de agradecer aos associados, que mais uma vez confiaram em seu trabalho e dos demais integrantes da chapa.
Para Lino da Costa, a coerência foi fundamental para que o pleito acontecesse da melhor maneira possível. Segundo ele, a partir de agora estará buscando novas conquistas, inovações e melhoria para o produtor rural. “A presença dos associados para votar foi uma demonstração, de que querem que haja a continuidade do que vínhamos fazendo. Vamos discutir novas propostas de trabalho, ouvir opiniões e colocar em prática tudo o que os produtores esperam da nova diretoria”, afirma o presidente.
A nova diretoria do Sindicato Rural de Manhuaçu tem como presidente Lino da Costa e Silva; 1º vice-presidente Cláudio Roberto da Silva;2º vice-presidente Geraldo Francisco Lacerda. O 1º secretário é Geraldo Lopes e 2º secretário José Antônio Pena. Eleito 1º tesoureiro, Antônio Teodoro Dutra e 2º tesoureiro Antônio Silvério Nunes. O conselho fiscal é formado por José Thasmo de Oliveira, Wenceslau Miranda Barbosa e Messias Leite da Silva.
Estrutura para atender as necessidades do produtor
O presidente reeleito do Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Lino da Costa e Silva tem trabalhado exaustivamente, para que a entidade ofereça uma boa estrutura ao associado. Atualmente, o sindicato possui um laboratório, para oferecer ao produtor todas as condições para a análise de solo da propriedade, para torná-la mais produtiva, além de mecanismos para manter o associado bem informado.
Na luta pelos direitos do produtor, o presidente Lino da Costa tem participado assiduamente de encontros, manifestações em Brasília-DF- para a aprovação do Código Florestal e a luta pelo fortalecimento da agricultura, para que o homem do campo tenha reconhecido seu legítimo valor, bem como o que é produzido nas propriedades.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com