Cornélio Martins ao lado do Presidente Toninho Gama e do Vice André Farrath |
A Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) e a Caixa Econômica Federal assinam nesta quarta-feira (11), na sede da entidade, convênio para liberação de recursos por meio da linha de crédito Aporte Caixa. O acordo firmado possibilitará aos empresários uma gama de benefícios que vão desde a concessão de crédito sem destinação específica até a requisição de empréstimo para a aquisição de imóvel.
Para o Gerente Regional Pessoa Física da Caixa da Superintendência Regional Leste de Minas, Cornélio Martins Salazar Júnior, “a oferta de linhas de crédito às empresas e pessoas físicas é uma das prioridades na atuação da Caixa e de fundamental importância para o fomento da atividade econômica no País. O objetivo deste novo convênio, o Crédito Aporte Caixa, é concedido na modalidade Pessoa Física, e representa uma nova opção de crédito que soma-se às diversas linhas da Pessoa Jurídica já inseridas nos convênios existentes entre a Caixa e as entidades empresariais". Segundo ele, as alternativas de crédito às empresas envolvem, por exemplo, linhas do BNDES, como o FINAME, que oferece taxa de juros fixa de 5,5% ao ano e possibilita a aquisição de máquinas e equipamentos.
Participam do evento o presidente da ACIAM, Toninho Gama, o vice-presidente da Federaminas André Farrath, diretores e empresários associados, além do Gerente Geral da Caixa Econômica Federal de Manhuaçu, Pedro Paulo e o Gerente de Atendimento a Pessoa Física, João Batista, entre outros.
CRÉDITO APORTE CAIXA
Lideranças e empresários participaram do encontro |
Linha de crédito destinada à pessoa física, o Crédito Aporte tem prazo de amortização de até 120 meses. O produto utiliza como garantia a alienação de imóvel residencial (segundo imóvel) ou comercial, e tem como pontos fortes a baixa taxa, longo prazo e não exigir destinação específica. O limite de crédito é concedido de acordo com a capacidade de pagamento do cliente e pode chegar a até 70% do valor de avaliação do imóvel utilizado como garantia.
O Presidente da Aciam, Toninho Gama, ressaltou a importância do convênio. “Com o convênio, o associado da Aciam terá uma linha de crédito com condições mais favoráveis, onde terá crédito com taxas menores que as do mercado e com prazos mais longos, assim o empresário terá condições de fazer investimentos”, disse.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com