Portal Caparaó - Reduto investe na regularização fundiária
Política

Reduto investe na regularização fundiária

18/05/2011

A Câmara de Vereadores de Reduto aprovou o projeto que autoriza a regularização fundiária dos imóveis da cidade.

Para discutir o projeto de regularização fundiária foi marcada uma reunião extraordinária. Com o plenário lotado por populares, a matéria foi amplamente discutida. O advogado Marco Antônio, contratado pela Prefeitura para a realização do processo de legalização dos terrenos urbanos de Reduto, participou da reunião esclarecendo as dúvidas dos vereadores e da população.
Após as discussões e apresentação dos pareceres favoráveis das comissões o projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores.

“Sem escritura o proprietário não conseguem obter financiamentos ou empréstimos para construir ou reformar a sua casa e nem transferir o imóvel para outra pessoa. Esse projeto representa mais dignidade para muitas famílias que vão ter o título do seu lote” – disse o presidente da Câmara, vereador Marcos Delamar Hott.

O vereador Gustavo Lopes, em seu pronunciamento, afirmou – “Agradeço a Deus por estar presente neste momento histórico para o município. Este talvez seja o projeto mais importante que nós já votamos. Estamos realizando um grande sonho do nosso povo”.

O Prefeito Marcio Gerard foi elogiado pela maioria dos vereadores pela iniciativa de implanta o programa. Segundo o Chefe do Executivo o trabalho de medição dos lotes e o registro dos títulos serão iniciados em breve e em menos de um ano todo o programa pretende ser concluído.

A Prefeitura vai arcar com os custos de todo trabalho. O proprietário terá que pagar apenas uma taxa que vai girar em torno de cem reais, que poderá ser paga em três ou quatro vezes.

Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.