Portal Caparaó - Festa Comunitária do Bairro Santa Luzia
Geral

Festa Comunitária do Bairro Santa Luzia

20/05/2011

Moradores do bairro Santa Luzia foram contemplados com o projeto Rede de Vizinhos Protegidos da Polícia Militar e iniciaram uma nova história. Além do foco na segurança e policiamento comunitário, o programa avançou com melhorias urbanas, ações de lazer, esporte e cidadania. A grande face dessa mudança foi a festa comunitária promovida no último final de semana. O bairro Santa Luzia mostra uma nova história.

A atividade faz parte do projeto lançado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, Associação de Moradores e que tem o apoio da Prefeitura de Manhuaçu e comprometimento da vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas. Voluntários, membros da associação e comunidade se mobilizaram para de promover a integração da polícia com a população para reduzir os índices de criminalidade.

O Comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Luiz Carlos Rhodes foi um dos incentivadores da ação e argumenta que o bairro serve de modelo de participação social. O projeto já mostra resultados positivos em relação à criminalidade.  “Segurança não é só um problema de polícia, é também da sociedade organizada e da comunidade que tem que querer ser ajudada. É um programa que busca dotar a população de alternativas salutares de sobrevivência e melhoria de condições de vida”, argumentou o comandante.

FESTA COMUNITÁRIA

A festa comunitária reuniu os talentos do bairro Santa Luzia. Segundo a vereadora Maria Imaculada Dutra, a comunidade estava carente de festas e foram os resultados que a motivaram a buscar parceiros na iniciativa.

VEJA AS FOTOS

“O sucesso foi enorme. Todo mundo se divertiu, assistiu a palestras e participou de uma rua de lazer muito animada. Além disso, tivemos uma grata surpresa ao ver os talentos do nosso bairro. DJ Chacal, Adilson & Eraldo, Celinho (Célio Ramos), Anderson & Rafael, Robinho, Valtinho e dois novos adolescentes da Maria de Lucca que foram um grande sucesso. São os valores do bairro Santa Luzia”, ressaltou a vereadora que quer mostrar o lado positivo e a boa imagem de uma das maiores comunidades de Manhuaçu.

Além dela, a comissão da organizadora teve o Sargento José Delôgo Junior, Soraia Cicarini e Eraldo Zeferino Fernandes.

Todo o trabalho, segundo Imaculada, refletiu diretamente na segurança. As ocorrências tiveram uma redução sensível e a comunidade apóia mais a polícia. “Tivemos que fortalecer o bem para todos dizerem não para o mal. É este fortalecimento que garante o resultado que nós temos hoje”, relatou ela.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.