O Chefe da 12ª Circunscrição do Serviço Militar (CSM), tenente-coronel Fernando Salgado Filho; o chefe da 3ª Seção da 12ª CSM, 1º tenente Maurílio Ribeiro Toledo; e o delegado da Delegacia do Serviço Militar, tenente Arthur, reuniram-se com o Prefeito de Manhuaçu Adejair Barros, o presidente da Câmara Renato Cezar, a vereadora Maria Imaculada Dutra, o Presidente do Rotary Clube Claudinei Domingues Lopes, o Comandante do 11º Batalhão Tenente-coronel Rhodes, o Tenente Fernando, o Diretor da Rodoviária Geraldo Hott e de Cultura Fabrício Santos.
Eles vieram a Manhuaçu para um inspeção de rotina na Delegacia e Junta do Serviço Militar, que funciona em espaço cedido pela Prefeitura Municipal, no segundo piso da rodoviária. “Durante a verificação, foram inspecionados os livros de registros diversos, pastas, arquivos de fichas de alistamento e manutenção da JSM e observados o atendimento as orientações recebidas do Delegado do Serviço Militar no funcionamento diário e na organização do Setor.
Segundo o Tenente Coronel Salgado, o trabalho desenvolvido na Junta de Serviço Militar de Manhuaçu, referente aos itens verificados obteve resultado excelente, atendendo as normas regulamentares do Exército. “Parabenizamos o Serviço Militar de Manhuaçu, pela forma organizada e eficiente de atuação, e destacamos a secretária Maria José, e o Tenente Arthur, que chegou há pouco tempo, mas tem uma capacidade profissional e demonstrado empenho e dedicação no recebimento aos cidadãos, representando bem o município e o Exército”.
MELHORIAS
A Administração de Manhuaçu e a Delegacia do Serviço Militar estão procurando um novo local para a Junta. O objetivo é melhorar as condições tanto de espaço físico quanto de estrutura e fornecer um atendimento melhor ao cidadão.
O Prefeito Adejair Barros ressaltou o interesse do Município e dos parceiros nessa mudança para promover as melhorias, ressaltou as dificuldades, contudo, para encontrar um imóvel nas condições ideais.
TIRO DE GUERRA
Outro assunto do encontro foi a instalação do Tiro de Guerra, que a sociedade de Manhuaçu se mobilizou através do Rotary Clube e várias entidades. Adejair Barros frisou que o Município tem interesse e as organizações sociais manifestaram apoio.
Tenente-coronel Salgado ressaltou que primeiro é preciso resolver a demanda da atual estrutura e garantiu o apoio na solicitação encaminhada pelo Município de Manhuaçu.
No final do encontro, o Presidente do Rotary Clube, Claudinei Domingues Lopes, entregou uma placa de agradecimento ao Tenente-coronel Salgado pela parceira e apoio em projetos de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com