Portal Caparaó - Manhuaçu decide prorrogar vencimento do IPTU
Economia

Manhuaçu decide prorrogar vencimento do IPTU

01/06/2011

A Administração de Manhuaçu decidiu prorrogar por mais 30 dias o vencimento do IPTU da cidade. O prazo foi prorrogado, sem multa, e com direito a 5% de desconto para pagamento em parcela única até o dia 30 de junho, quinta-feira. A mesma data vale para as guias de quem mora em distritos e vilas.

Ao invés de datas separadas, a prefeitura decidiu unificar o vencimento dos impostos da cidade e dos distritos e manter o parcelamento. As guias para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU 2011) começaram a ser entregues em março, mas quem não recebeu deve procurar a Secretaria de Fazenda, no prédio do Paço Municipal.

Quem quiser pagar seus impostos em dia e se beneficiar com as vantagens oferecidas, como o desconto de 5% deve ficar atento à data. “Não haverá outro adiamento. O vencimento para pagamento do valor integral e sem multa será no dia 30 de junho tanto para quem mora na cidade ou nos distritos e vilas”, alerta o Secretário de Fazenda Rômulo do Carmo Rodrigues.

O plano para impostos sobre imóveis segue a estratégia do pagamento do IPVA. Quem quitar em uma vez ganha o abatimento, mas existe a opção de parcelar em três vezes, com vencimentos a partir de 30 de junho. “Lógico que quem optar pela divisão em três vezes não terá o desconto”, ressalta o secretário.

As guias do imposto foram entregues nas casas cujos endereços constam no cadastro municipal. O secretário explica que é impossível entregar todas as guias nas casas. “Nossas equipes fizeram a entrega de forma ágil e eficiente, mas tem alguns endereços em que não encontramos o proprietário, principalmente nos casos de lotes, aí sim é preciso vir até a prefeitura buscar a guia”, ressaltou. Nos distritos, a entrega ainda está acontecendo.

O secretário recomendou ainda aos moradores de cidades vizinhas que têm imóveis em Manhuaçu que procurem a Secretaria de Fazenda para retirar suas guias.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.