Entidades sociais, polícia militar, igrejas, maçonaria, empresas públicas e privadas, meios de comunicação e voluntários uniram forças para ajudar a comunidade carente nesta época do ano de baixas temperaturas. Juntas, as entidades estão promovendo em Manhuaçu, a “Campanha do Agasalho Juntos Somos Mais”. A estratégia do grupo é promover uma grande arrecadação de roupas, cobertores, calçados durante os próximos dias e concentrar a entrega no dia 18 de junho, no Centro da cidade.
Capitão Jeferson Vitor coordenou a reunião com representantes de entidades |
A mobilização para a campanha vai seguir o modelo adotado em 2009. Ao invés de várias instituições fazerem suas mobilizações isoladas, o grupo decidiu trabalhar em conjunto. A estratégia foi definida na manhã desta quarta-feira, 01, na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar. “Não existe uma entidade promotora, aqui todos estão no mesmo grau de interesse, comprometimento e envolvimento. A proposta é justamente de que juntos somos mais fortes. É esse convite que queremos fazer a toda a população: juntem-se à nós para aquecer quem mais necessita nesse inverno”, explicou o Assessor de Comunicação Organizacional do 11º BPM, Capitão Jéferson Vitor.
18 DE JUNHO
O grupo definiu que a campanha será mobilizada com o convite para que todos possam doar roupas, agasalhos, cobertores, calças e sapatos na agência central dos Correios, igrejas e empresas participantes da mobilização. Entretanto, o grande dia de coleta de materiais será o sábado, 18 de junho. Nesta data, equipes vão percorrer alguns bairros e um estande de recepção de doações será montado na praça Cinco de Novembro.
O encontro entre os parceiros da campanha do agasalho serviu para trocar experiências, estabelecer a metodologia de trabalho e ajustar as estruturas. “Cada parceiro envolvido assumiu uma função e todos vamos atuar juntos para arrecadar a maior quantidade de agasalhos e distribuir rapidamente. O objetivo é que na semana seguinte as peças de roupas e cobertores já estejam nas famílias e entidades necessitadas”, afirma o Capitão Vitor, ressaltando o frio cada vez mais intenso registrado nos últimos dias. “Não podemos demorar com essa mobilização. Por isso, o dia 18 é tão importante”.
As entidades parceiras da campanha também já estão com uma missão, paralela a esse período de divulgação e mobilização. Os envolvidos vão visitar entidades para apurar as necessidades e assim já direcionar as doações assim que chegarem.
Para participar, os interessados podem doar as roupas que não utilizam mais, e que ainda estão em bom estado, nos diversos postos de coleta que serão espalhados pela cidade ou no dia 18, no Centro da cidade. “Unindo nossas forças ao empenho da população, com certeza conseguiremos ajudar muitas pessoas”, resume o radialista SJ de Moraes, da Rádio Nova FM.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com