Portal Caparaó - Cemitério Municipal passará por reformas
Geral

Cemitério Municipal passará por reformas

02/06/2011

A Administração de Manhuaçu já marcou procedimento licitatório para as obras de reforma do Cemitério Municipal. As obras devem ficar prontas até novembro e estão orçadas em cerca de R$ 250 mil.

Durante entrevista nesta terça-feira, o Prefeito Adejair Barros anunciou que a Administração já está tomando providências com relação ao cemitério há dois meses. “Reconheço que o cemitério está totalmente abandonado e já havíamos pedido aos nossos engenheiros que fizessem um levantamento completo das obras necessárias. Eles já concluíram isso e, conforme já estava marcado, na sexta-feira ocorre a licitação para a reforma”, explicou o prefeito Adejair Barros.

Segundo ele, apesar de serviços limpeza e conservação que já aconteceram no local, tem muitos anos que o cemitério não passa por uma reforma completa. “Vamos investir um recurso maior para dar condições estruturais de visitação e de dignidade àquele local”, afirmou.

Além da recuperação do muro, na parte interna serão construídas alamedas que irão facilitar a população durante visitas a túmulos de entes queridos.
De acordo com o prefeito, as obras estavam sendo reivindicadas há algum tempo. "A população vinha pedindo melhorias para o local. Muitas pessoas pediam a limpeza e nós sentimos essa necessidade também. As obras serão iniciadas e em breve a população vai ficar satisfeita", garante.

O objetivo é que o local esteja totalmente limpo e reformado antes do feriado de Finados, dia 2 de Novembro, data esta que o Cemitério Municipal recebe milhares de visitantes, inclusive de outras cidades.

CAPELA VELÓRIO

Adejair Barros também anunciou que uma segunda licitação vai permitir a construção de uma capela velório. “Vamos licitar a exploração da capela velório. A empresa vencedora vai construir um local de velório e terá a responsabilidade de manutenção. Somente vamos determinar que as famílias carentes, com laudo social da Assistência Social, terão direito a gratuidade no velório de seus entes”, afirma.

Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.