Uma linda cerimônia marcou a posse da nova diretoria do SICOOB Credilivre para o quadriênio 2011/2015, na noite da última quinta-feira, 02. O evento ocorreu na Primeira Igreja Batista de Manhuaçu com um culto de ação de graças, presidido brilhantemente pelo Pastor Márcio da Conceição Melo, e o ato de transmissão dos cargos.
Autoridades políticas, populares, funcionários e diretores da cooperativa lotaram o templo religioso para prestigiar a posse. Nos quase vinte anos do SICOOB Credilivre essa foi a cerimônia do gênero de maior destaque, em função da grande disputa pela direção da entidade, ocorrida no último mês de março. Após a eleição, a ata da assembleia foi encaminhada para o Banco Central, em Brasília, sendo homologada no dia dezesseis de maio.
A POSSE
A cerimônia de posse iniciou com o pronunciamento do ex-diretor presi-dente Domingos Ferreira Rios Neto. Após um breve histórico da trajetória da cooperativa, do seu surgimento aos dias atuais, ele fez questão de agradecer à todos que contribuíram com o seu mandado como presidente.
Depois de ter participado por quase vinte anos da direção da cooperativa, desde a sua gestação, Domingos pela primeira vez não ocupará cargo na entidade. “Me considero um privilegiado. Deus me concedeu uma família que me deu sustentação e paz para ter conseguido realizar tudo que fiz” – manifestou emocionado ao despediu-se da presidência.
Em seguida foram realizadas homenagens aos ex-diretores Sergio Fernandez de Salles e Domingos Neto, e à colaboradores do último processo eleitoral da cooperativa de crédito.
Alguns membros na nova diretoria discursaram sobre o bom momento em que passa o SICOOB Credilivre e destacaram os planos da nova gestão.
Entre as prioridades estão a busca por um atendimento mais personalizado, considerado um grande diferencial da cooperativa, e a pulverização e a amplia-ção de crédito para as classes agrícola e empresarial.
O evento foi encerrado com um coquetel, servido em um salão ao lado da igreja.
NOVO PRESIDENTE
Nayme José de Salles é um dos 28 fundadores do SICOOB Credilivre, em 1992. Ele participou da diretoria por cerca de treze anos, sendo inclusive presidente entre 1999 e 2007.
De um pequeno posto bancário, no centro da cidade de Manhuaçu, a cooperativa hoje se transformou em uma das maiores de Minas Gerais, a terceira, entre 83 em todo o Estado. São dezessete agências em quatorze municípios da região. De cinco funcionários, em um pequeno ambiente no centro da cidade, hoje são 175 colaboradores e quatorze mil associados.
Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com