Nova diretoria da Loja Fraternidade Regional 33 |
Posse da Diretoria da Tríplice Aliança |
Homenagem dos Correios a Braz Satler e a nova diretoria da União, Liberdade e Justiça |
Diretoria da Loja União de Manhuaçu |
Quatro Lojas Maçônicas de Manhuaçu concluíram o processo de transição e posse de suas novas diretorias para o biênio 2011/2013. As cerimônias foram realizadas no final do mês de junho, seguindo o processo eleitoral realizado em todas as lojas do Grande Oriente do Brasil (GOB). Também foi empossada a nova diretoria estadual do Grande Oriente do Brasil Minas Gerais e da Poderosa Assembléia Legislativa Estadual, bem como os Deputados Federais.
Com mandatos de dois anos, as Lojas Maçônicas União de Manhuaçu, Tríplice Aliança, Fraternidade Regional 33 e União, Liberdade e Justiça elegeram suas novas diretorias em maio e realizaram as posses ao longo de junho.
TRÍPLICE ALIANÇA
No dia 13, a Loja Maçônica Tríplice Aliança empossou sua nova diretoria para o biênio de 2011/2013. José Gouvêa Teixeira Júnior assumiu a função de Venerável Mestre e é auxiliado pelo 1° vigilante: Marcelo Damásio da Silva; e 2º vigilante: Maurício de Oliveira Júnior. O Orador é Vergílio Nascimento da Costa; Secretário - Dângelo dos Santos Maurício; Tesoureiro - José Pedro de Assis; e Chanceler - Jefferson Luiz Ventura.
Após assumir o novo cargo, José Gouvêa registrou o agradecimento ao ex-venerável Vergílio Nascimento e a todos os membros da Loja Tríplice Aliança. “O momento é ímpar na minha vida, pois se trata de uma associação que tem nos seus objetivos proclamar a liberdade do homem e de pensamento. Devemos contribuir com a sociedade de Manhuaçu, propagando os valores da família, da ética e todos os valores necessários para uma sociedade se desenvolver”, destacou.
FRATERNIDADE REGIONAL 33
Na Loja Maçônica Fraternidade Regional 33, a cerimônia de posse no dia 17 teve um destaque especial. O Maçom Charbel Felipe Silva assumiu o cargo de Venerável Mestre pela segunda vez. Acompanhado de familiares, maçons de várias lojas e amigos, ele destacou sua satisfação e compromisso neste novo mandato. “Vinte anos se passaram… parece que foi ontem. Volto agora, mais maduro e muito motivado para com todos os irmãos da minha querida Loja Fraternidade Regional 33 dirigir seu destino, buscando sempre fazer da humildade o caminho para acertar”, ressaltou.
Charbel ainda elogiou o trabalho realizado pelo ex-venerável Giovani Bento da Costa e apresentou sua nova diretoria: 1º Vigilante – Flávio Martins; 2º Vigilante Giovani Bento da Costa; Secretário Márcio Eustáquio; Orador: Fernando César Miranda; Chanceler Leonardo Franchini Miranda e Tesoureiro Raner Huguinin.
UNIÃO LIBERDADE E JUSTIÇA
Na Loja Maçônica União Liberdade e Justiça, o ex-venerável Luiz Carlos de Carvalho entregou a direção para os próximos dois anos a um experiente maçom. Antônio Braz Satler também assume o cargo pela segunda vez.
Numa cerimônia cheia de convidados, amigos e familiares e marcada por muita emoção, Antônio Braz Satler foi homenageado pelos Correios de Manhuaçu. Com a presença do Diretor Regional dos Correios, Pedro Amengol, e da equipe da agência de Manhuaçu, o conhecido Braz do Correio foi presenteado com o lançamento de um selo com sua fotografia estampada.
Além disso, a emoção dos filhos André e Magno que integram sua diretoria contagiou a todos. A Loja Maçônica União, Liberdade e Justiça agora é dirigida pela seguinte formação: Venerável Mestre Antônio Braz Satler; 1º Vigilante – André Aguiar Satler; 2º Vigilante – Osmar de Paula Satler; Secretário – Luiz Antônio de Assis; Tesoureiro – Magno Aguiar Satler; Orador Walteir José da Silva; e Chanceler – Leandro Sathler Campos.
UNIÃO DE MANHUAÇU
A mais antiga Loja Maçônica da região de Manhuaçu também empossou sua nova diretoria. Depois de dois anos de bons resultados e um trabalho integrado com as outras lojas da região, o Venerável Mestre João Pessoa Cunha entregou a direção da loja à nova diretoria. Foram empossados como Venerável Mestre Dilcélio de Oliveira Hott; 1º Vigilante Carlos Henrique Cruz; 2º Vigilante Michel Ângelo Ferreira Oliveira; Orador Jeremias José Mayrinck; Chanceler Geraldo Cardoso Neto; Secretário Vander Pereira; e Tesoureiro Aguinaldo Schuab.
Ao deixar o cargo, João Pessoa Cunha listou as conquistas dos últimos dois anos e ressaltou que a união entre os maçons foi o principal resultado. “Desejo sucesso à nova diretoria e conto com o apoio de todas as lojas para continuarmos esta bela união regional que estamos vivenciando”, afirmou.
Dilcélio de Oliveira Hott assumiu o novo cargo e evidenciou os trabalhos do Maçonaria na região. Ele prometeu dar continuidade às ações e garantiu o empenho para novos trabalhos à frente da União de Manhuaçu.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com