A Werner & Cia - Concessionária Mercedes Benz, Banco do Brasil e AgroContábil Assessoria Rural entregaram um caminhão novo financiado pelo Pronamp Investimentos, o programa nacional de apoio ao médio produtor rural. O agricultor Sebastião Egídio de Assis e sua filha Edilaine Assis, de Santana do Manhuaçu, receberam o Mercedes Benz L1620 durante a tarde de quinta-feira 30, em Simonésia.
Os caminhões financiados pelo Pronamp investimentos são comercializados para produtores rurais, pessoas físicas ou jurídicas e tem encargos de 6,75% ao ano, podendo o produtor ter oito anos para pagar com carência de até três anos. O programa financia até R$ 200 mil por beneficiário e visa proporcionar o aumento da renda e a geração de empregos no campo.
A Prefeita Marinalva Ferreira falou sobre a importância do Banco do Brasil na cidade para viabilizar conquistas como essa. “Quando nós lutamos para que o Banco do Brasil viesse para Simonésia é que nós tínhamos a certeza dos investimentos que seriam feitos em nossa região”, afirmou a prefeita.
Visivelmente satisfeito, o proprietário do caminhão Sebastião Egídio, disse que a aquisição será para facilitar o trabalho da família. Ele recomendou a linha de crédito do Pronamp e agradeceu o apoio para a liberação do financiamento. “Quero agradecer ao Gerente Jaques Cordeiro que sempre nos atende muito bem ao César Clemente (AgroContábil Assessoria Rural) que me auxiliou para montar o projeto, a minha família e a Deus que nos deu força para chegar a esse ponto. Agora é trabalhar”, declarou.
A Werner trabalha em parceria com o Banco do Brasil há aproximadamente 40 anos. Segundo o Gerente Neide Lande, a parceria é sem duvidas um sucesso. “Fizemos a entrega de um lindo caminhão Mercedes Bens L1620, top de linha. A nossa participação no projeto demonstra o comprometimento da empresa com o desenvolvimento regional", completa.
O Banco do Brasil está funcionando em Simonésia há oito meses e já são mais de dez milhões de reais aplicados nas áreas de pessoa jurídica, física e agronegócios. “Mais importante que fazer um trabalho é dar continuidade a esse trabalho e esse é o nosso propósito aqui na cidade de Simonésia e na região. O Banco do Brasil veio para ficar, veio para trazer benefícios para a população de Simonésia, crescimento para a região”, salientou Jaques Cordeiro – Gerente do Banco do Brasil em Simonésia.
César Clemente, da AgroContábil, explica que houve uma satisfação enorme na lieração dos recursos para a família de Santana do Manhuaçu. A empresa já montou 400 projetos que totalizam cerca de 4 milhões de reais de financiamentos para os produtores rurais da região.
Divino Augusto/Rádio Cidade FM - portalcaparao@gmail.com