O pedreiro Rômulo de Jesus Brito, o Rone, 31 anos, foi preso acusado de estuprar uma diarista num lote vago na avenida Marechal Castelo Branco no Centro de Pocrane na madrugada de domingo. Foragido da penitenciária de Viana (ES), ele matou um policial capixaba e responde por outro estupro.
A mulher saiu do serviço por volta de meia-noite de domingo. Por duas vezes, Rômulo passou por ela numa bicicleta. “Ele ficou me encarando e depois sumiu”, contou aos militares.
Quando passava perto de um lote vago. Um homem encapuzado saltou à frente dela e a arrastou para o terreno baldio. Com uma faca, passou a ameaçá-la de morte caso gritasse por socorro. O rapaz só largou a diarista depois que cometeu o estupro.
A polícia conseguiu chegar a Rone com base num relato de testemunhas. De manhã, ao buscar saber se alguém viu o estuprador agir, a polícia obteve informações sobre uma bicicleta encontrada nas proximidades.
Um dos moradores guardou a bicicleta. Por volta de 7:30 horas, Rone esteve no local alegando que a bicicleta era dele e a levou para casa.
Com essa pista, policiais foram até o bairro Bom Retiro e encontraram o pedreiro. A diarista reconheceu a bicicleta, a voz e algumas características do rapaz.
Ele foi preso e autuado pelo Delegado de Polícia da comarca. Segundo a polícia, Rone é foragido da penitenciária de Viana (ES). Ele matou um policial militar capixaba e é apontado como autor de outro estupro naquele estado. Carlos Henrique Cruz - 14:16 - 18/09/07 - portalcaparao@gmail.com