O Deputado Federal, João Magalhães e o Vereador Nelci Alves Gomes “Teté” estiveram na
Deputado João Magalhães e o vereador Nelci Alves Gomes (Teté) apresentaram o projeto e mostraram a unidade de Juiz de Fora como modelo do que é planejado para Manhuaçu. |
Prefeitura de Manhuaçu, na tarde de segunda-feira, 18, e anunciaram a ampliação do projeto de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFET), em Manhuaçu. O objetivo da reunião com o Prefeito Adejair Barros foi explicar a necessidade de aumento da área de terreno para abrigar toda a estrutura do projeto.
Inicialmente previsto para uma área de dois mil metros quadrados, o novo projeto demanda espaço de 4 mil metros quadrados. O terreno já foi cedido pela Prefeitura de Manhuaçu no espaço do antigo Clube do Sol e agora dependerá de novo projeto de lei aumentando a área cedida.
Segundo o deputado federal João Magalhães, o projeto de Manhuaçu já foi assegurado com o Governo Federal. “A Presidente Dilma Rousseff autorizou e o Ministério da Educação também já homologou a escolha da cidade. Manhuaçu terá um centro um pouco maior que o projeto anterior, inclusive com a estrutura física ampliada em 50% do modelo original. Viemos comunicar ao Prefeito Adejair Barros e precisamos do apoio do Poder Executivo e da Câmara Municipal para que a prefeitura possa fazer a doação do terreno necessário”, justificou.
O projeto de Manhuaçu prevê a construção de seis blocos que irão atender até 1200 alunos. Os prédios terão biblioteca, auditório, sanitários, áreas de circulação, pátio coberto, serviços de atendimento, assistência social, laboratórios de ciências e tecnologia, gestão acadêmica, quadras cobertas, vestiários, alojamentos e administração.
O deputado também falou sobre a importância do IFET como um passo para uma universidade federal. “Queremo criar na cidade um centro de educação, atendendo mais de 50 municípios da região”, destacou Magalhães.
De acordo com o Vereador Nelci Alves Gomes, o governo federal só começa o investimento a partir do momento que tiver a titularidade do terreno e todo o processo de transferência resolvido.
Ele também comentou com entusiasmo o projeto: “Venho lutando há dois anos com muita dedicação. Graças a Deus, nós estamos alcançando resultados positivos”, concluiu o vereador.
Com informações de Geilson Dangelo - portalcaparao@gmail.com