Numa solenidade muito prestigiada pela sociedade durandeense, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Durandé (CMDCA), empossou na sede da Câmara Municipal, na tarde do dia 27 de julho, os novos conselheiros para o triênio 2011/2014.
Os novos conselheiros tutelares de Durandé, eleitos no pleito realizado em 10 de julho, com 15 candidatos na disputa, onde foram eleitos Michelle Aparecida Alves Silva (523 votos), Kilza Raquel Rodrigues da Paiva (428 votos), Gedalino Elias Cypriano Barbosa (420 votos), Adenilza da Mota Ribeiro (401 votos) e Claudete Tuller de Oliveira (395 votos).
Prestigiaram o evento o Prefeito Lauro Simão, a Juíza da vara da Infância e Juventude Drª Elimar Boaventura; Promotora de Justiça Vanessa Maia de Amorim; Presidente da Câmara Flávio André; Secretário de Assistência Social Edinei Barbosa; a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Durandé, Daniela Franco e Sargento Odair José, além de familiares, os vereadores Pedro Benfica; Rosangela de Fátima; José Elias e população local.
O novo conselho ganhou uma maior representatividade, uma vez que autoridades prestigiaram e destacaram a importância do órgão em defesa dos direitos da criança e adolescente com mais veemência. “Vamos procurar fornecer as condições possíveis para que os conselheiros possam desempenhar bem as suas funções, para tanto, além da logística já oferecida com sala, telefone e espaço adequado, estamos trabalhando para adquirir um veiculo para o órgão no final deste ano, assim, estaremos melhorando a qualidade e as condições de atendimento as crianças e adolescentes em todo nosso município”, declarou o Prefeito Lauro Simão.
A Juíza da vara da Infância e Juventude Drª Elimar Boaventura e a Promotora de Justiça Vanessa Maia de Amorim, foram unânimes em destacar a importância dada pelo município quando organizou uma cerimônia de destaque para os novos conselheiros serem empossados. Drª Elimar Boaventura lembrou a importância dos conselheiros na vida dos jovens e adolescentes que precisam de apoio e carinho pelos conselheiros, principalmente aqueles que convivem com problemas sociais, o que certamente vai refletir e muito no trabalho dos novos conselheiros.
Antônio José - portalcaparao@gmail.com