Portal Caparaó - Faixas de pedestres e sinalização são reforçadas
Geral

Faixas de pedestres e sinalização são reforçadas

06/08/2011 - Atualizado em 06/08/2011 17h01

Começou esta semana, o trabalho de pintura de faixas de pedestres e sinalização terrestre de faixas de direcionamento de trânsito e alertas aos motoristas. A empresa contratada pela Prefeitura de Manhuaçu é parte essencial dos trabalhos da campanha Olho Vivo na Faixa, realizada em parceria com o Conselho de Segurança Pública (Consep) e a Polícia Militar de Trânsito.

“Atendemos a solicitação para revitalizar as faixas. É um investimento para tornar o trânsito na cidade mais cidadão. Já está provada a eficiência dessa campanha e a prefeitura faz a parte dela, melhorando a sinalização, tanto nas faixas, quanto placas, indicações de quebra-molas e semáforos, que estão sendo reparados”, destaca o Prefeito Adejair de Barros.

Para evitar transtornos ao trânsito, o trabalho está sendo feito a partir de 20 horas e se estende até a madrugada do dia seguinte. A empresa contratada está aplicando a sinalização terrestre com faixas adesivas para garantir a capacidade de reflexão durante a noite. “Esse material tem maior durabilidade e eficiência. Estamos acompanhando e promovendo a revitalização de todas as faixas recomendadas pela PM e pelo Consep. Preferimos fazer o trabalho durante a noite para evitar transtornos para a população”, explica José Maria Dornelas, que tem acompanhado todo o trabalho com a participação do representante do Consep, Flávio Lacerda.

O Projeto “Olho Vivo na Faixa” foi implantado em Manhuaçu em 2006 e tem o apoio da Polícia Militar, entidades e da Prefeitura de Manhuaçu. As faixas que estão sendo renovadas seguem um cronograma definido pelas instituições envolvidas.

Carlos Henrique Cruz - Fotos Eduardo Satil / Geilson Dângelo

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.