Nova diretoria da Associação do Bairro Santa Luzia |
Resgatar o nome da associação é a principal meta da nova diretoria eleita. A escolha dos novos membros aconteceu recentemente, com muitas propostas de ação e novidades para os moradores do Bairro Santa Luzia. Considerado o bairro mais populoso, há a necessidade de diretrizes de ação para atrair e passar credibilidade do trabalho aos moradores, no sentido de reascender a esperança e devolver a cidadania a cada um.
O novo presidente eleito, José Delôgo Júnior reconhece que falta motivação dos moradores em estarem participando da vida da comunidade, na busca de melhor condição de vida e, até mesmo para reivindicar benefícios.
A nova diretoria pretende dar continuidade ao trabalho, primando para transformar o bairro em um lugar bom de se morar, além de concretizar projetos e novas conquistas.
José Delôgo Júnior fala com entusiasmo de suas propostas de trabalho, ao lado do vice presidente Carlos Clemente, da tesoureira Lilian Aparecida Duarte, Marilene Louro Euclides (conselheira), Karla Michele Gomes Dutra (secretária) e Raquel de Melo Nogueira(conselheira).
“Acreditando na participação de todos, sugerindo mudanças e seguindo os passos certos é que estaremos fazendo a diferença”,ressalta José Delôgo. Segundo ele, vários aspectos precisam ser trabalhados para evitar problemas mais sérios. Ele cita os casos de crianças que ficam vulneráveis, precisam ser acompanhadas para não se tornarem menores infratores no futuro. Para isso, a nova diretoria pretende visitar as famílias, conscientizá-las sobre a importância do diálogo com os filhos, a fim de que todos tenham orgulho em morar no bairro.
Há um ano no comando do policiamento comunitário no Bairro Santa Luzia, José Delôgo Júnior tem um raio x dos pontos mais críticos, onde necessita de ação do poder público, família e segurança pública. No início, a diretoria já pensa na reforma do prédio da entidade através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, bem como um centro de informática para inserir adolescentes, jovens e adultos na era digital. “Estamos assumindo com vontade de fazer o melhor. Havendo valorização do trabalho da associação, cada morador abraçando nossas idéias, em curto prazo o bairro terá uma associação solidificada, forte e eficiente”, frisa José Delôgo Júnior.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com