Portal Caparaó - Semana de Trânsito é encerrada em Manhuaçu
Segurança

Semana de Trânsito é encerrada em Manhuaçu

26/09/2007 - Atualizado em 30/09/2007 11h29

 

Cerimônia na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar encerrou as atividades da Semana de Trânsito de Manhuaçu. Seguindo a orientação nacional, as ações foram voltadas para os jovens no tema “Jovem: Paz e Amor no trânsito”. Os jovens de todo o mundo, segundo os índices de mortalidade, são considerados o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de mortes em acidentes de trânsito, uma vez que circulam como pedestres, ciclistas, motociclistas, condutores e principalmente como passageiros.

De acordo com especialistas, as condições emocionais específicas da adolescência, como a necessidade de auto-afirmação, competitividade, exibicionismo, onipotência, busca de intensas e prazerosas sensações, em conjunto com a bebida alcoólica, fazem do jovem um forte candidato ao grupo de risco de acidentados no trânsito.

Ao longo da semana, Policia Militar, Comsep, Escolas, Detran, entidades e meios de comunicação desenvolveram campanha educativa voltadas à mobilização do jovem para que seja protagonista de ações preventivas de segurança e de cidadania no trânsito.

Palestras, blitze educativas, exposições e um concurso de redação incentivaram a busca da humanização da convivência nas ruas.

CONCURSO DE REDAÇÃO

Entre as ações promovidas, o concurso de redação fez com crianças refletissem sobre o tema da campanha e as palestras. Durante a cerimônia, foram entregues pelo subcomandante Major José Paulo Cezar os troféus aos três vencedores: Natan Elias Andrade, da Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho - 1º lugar; Gabriela Cristina Leite, da Escola Estadual Salime Nacif - 2º lugar; e Juliana Cristina Carvalho Lopes, do Colégio Tiradentes - 3º lugar.

AMIGO DO TRÂNSITO

Instituído pelo comando do 11º BPM, o certificado “Amigo do Trânsito” foi entregue aos profissionais do trânsito de empresas e órgãos de Manhuaçu que têm contribuído para um trânsito mais humano e seguro.

Os homenageados foram: Cabo Denilton Ferreira de Oliveira (72ª Companhia PM), Cabo Reuber Veríssimo (1º Grupamento Rodoviário de Manhuaçu), Cabo Ricardo de Freitas Noé (1º Grupamento Ambiental de Manhuaçu), Antônio Sebastião da Silva (Policial Rodoviário Federal), Samuel Eugênio Tavares (DER/MG – Manhumirim), Fernando Sérgio Ferreira (Secretaria de Estado da Fazenda), Edmundo Pereira de Araújo Júnior (Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda), Fabíola Latfalla (Superintendência Regional de Ensino), Jorge Luiz Dutra (SUS), Geovane Bento   (Secretária Municipal de Obras), Paulo César Muniz Ferreira (Prossegur Brasil S/A), Ronas Verly de Souza (Viaçao Pássaro Verde), Leonardo Carlos (Centro de Formação de Condutores Opção), Edmar José da Cunha (Centro de Formação de Condutores Shekinah), Adriano Borges de Carvalho (Centro de Formação de Condutores  Raça), Antônio Duarte (Centro de Formação de Condutores Visão), Edmilson Luiz Marques (Centro de Formação de Condutores Globo), Sebastião José Rodrigues (transporte intermunicipal) e José Luciano da Silva (transporte municipal), Valtair Francisco Teodoro (CFLCL), Jandair Batista de Sales (Distribuidora de Bebidas Farid), Cabo Edélcio (Corpo de Bombeiros), José Marcos de Oliveira (Santa Clara Café), Eberson D´Azevedo Campos (Ipiranga Distribuição), Onézio Zine da Fonseca (Engelmig), Luiz Carlos Câmara Lopes (Mudanças Milamar), Ananias Claúdio Robadel (Moto Clube Steel Goose), Samir Graize de Faria (Moto Clube Vou Livre) e Marcelo Costa (Moto Clube Águias Indomáveis).

Pela 12ª Companhia de Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito o certificado foi entregue para a representante do SEST/SENAT Ana Paula de Sá Gonçalves (Caratinga) e ao Cabo Irlan Vander Bittencourt (Ponte Nova).   Carlos Henrique e Jailton Pereira - 26/09/07 - 07:42/15:20 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.