Portal Caparaó - Conferência da Mulher é realizada em Manhumirim
Geral

Conferência da Mulher é realizada em Manhumirim

30/08/2011 - Atualizado em 30/08/2011 08h38
 

Organizada pelas Prefeituras de Manhumirim, Simonésia e Martins Soares, a 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres aconteceu dia 20, no Salão nobre do Colégio Santa Teresinha, em Manhumirim.

Durante o encontro, entidades ligadas aos direitos da mulher, conselhos, sindicatos e organizações não governamentais, juntamente com o poder público, discutiram ações voltadas à construção da igualdade, tendo como perspectiva o fortalecimento da autonomia econômica, cultural e política das mulheres para a região.

A etapa regional também fez um balanço do que já foi conquistado até o presente e elaborou novas políticas públicas para as mulheres. O tema deste ano trata do desenvolvimento da autonomia do público feminino para que possa contribuir para a erradicação da extrema pobreza e exercício da cidadania no Brasil. A melhoria de vida também será o tema da 3ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, marcada para os dias 12, 13 e 14 de dezembro, em Brasília (DF).

As Conferências ajudam na discussão dos problemas enfrentados no dia a dia e propostas de melhorias para suas vidas. A etapa regional em Manhumirim escolheu as delegadas que vão fazer parte da Conferência Estadual, marcada para os dias 17 a 19 de outubro.

158 pessoas dos municípios de Manhumirim, Simonésia, Martins Soares, Santana do Manhuaçu, Manhuaçu, São João do Manhuaçu, São José do Mantimento, Reduto e Durandé participaram do evento. “Avaliamos que essa conferência foi um marco e que continuaremos na busca de mais e mais momentos onde juntos poder público e sociedade civil organizada de mãos dadas abrirão portas para uma vida melhor, com mais perspectivas e proteção para a mulher”, destaca Silvia Helena Sanches, coordenadora do CREAS – Manhumirim.

Valdir Vieira – Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Manhumirim

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.