O empresário Juarez Pena é o empresário do ano de Manhuaçu. O anúncio foi feito durante reunião da Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM), durante a manhã desta quarta-feira, 14. O encontro também tratou a pesquisa que avaliou o comércio da cidade e definiu estratégias para incentivar e capacitar o setor varejista.
Com a presença de empresários e diretores, o Presidente da ACIAM, Toninho Gama, apresentou as mais recentes realizações da entidade, destacou a parceria com o SEBRAE para a realização da Semana de Inovação Tecnológica e Sustentabilidade, no final deste mês e mostrou os dados da Promoção ACIAM Dá Prêmios o Ano Inteiro. O dirigente ainda anunciou que o Simpósio de Cafeicultura de 2012 será nos dia 21 a 23 de março.
EMPRESÁRIO DO ANO
A escolha do empresário do ano foi muito aclamada na reunião. O empresário Juarez Pena foi escolhido pela entidade em função de sua trajetória nos negócios especialmente na Calpen Auto Peças, há 36 anos, e o desempenho e engajamento com as causas sociais da comunidade de Manhuaçu. “O nome do empresário Juarez Pena foi muito bem recebido. Com certeza é uma pessoa que representar o dinamismo, a honestidade e o envolvimento com as causas da cidade que o prêmio busca reconhecer”, justificou Toninho Gama.
Após ouvir os parabéns dos diretores e associados presentes, Juarez Pena fez questão de agradecer pela escolha e dividiu a honraria com os irmãos e familiares. “É um reconhecimento a toda a nossa família, que trabalha unida. É um incentivo a todo o Grupo Pena”, ressaltou.
O vice-presidente, André Farrath, também abordou no encontro a questão do ponto eletrônico nas empresas e a desoneração da folha de pagamento das empresas.
PESQUISA DO COMÉRCIO DE MANHUAÇU
A última parte da reunião foi reservada para a divulgação da Pesquisa de Avaliação do Comércio de Manhuaçu, realizada em agosto. Segundo o levantamento, 2/3 dos 280 consumidores entrevistados consideram o comércio local bom ou ótimo, demonstrando ampla satisfação com as lojas, variedades, bem como a localização dos principais pontos de venda. Entre os pontos que podem melhorar, a amostra sugeriu melhorias no atendimento e em fatores ligados a preço dos produtos e serviços.
Em outros pontos, a pesquisa também mostrou um bom índice de satisfação com a qualidade dos produtos (55%) e com as condições de pagamento e prazo oferecidas pelas lojas (72%). Mais da metade também está satisfeita com a variedade de marcas (56%) disponíveis.
Outro ponto da pesquisa avaliou a promoção “ACIAM Dá Prêmios o Ano Inteiro”. 76% dos entrevistados conhecem a promoção e 77% desse universo considera os prêmios oferecidos muito bons.
ESTRATÉGIAS
A reunião da ACIAM teve a presença dos Juízes de Direito, Dr. Walteir José da Silva e Dr. Vinícius Dias Paes Ristori, eles comentaram o resultado da pesquisa em comparação com os atuais investimentos que o Poder Judiciário faz na qualificação constante de seus servidores e citaram o modelo como uma estratégia interessante para o setor empresarial.
O presidente da ACIAM, Toninho Gama, argumentou que várias ações serão implementadas a partir das conclusões evidenciadas no levantamento. Ele citou, inclusive, a realização de cursos e seminários voltados para atendimento e vendas.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com