Dois novos casos de tentativa de golpe pelo telefone foram registrados pela Polícia Militar em Reduto na noite de segunda (01). Apesar das histórias, as vítimas não se deixaram enganar pelo golpista com sotaque carioca.
A dona de casa Maria Lassie de Alencar Reis foi a primeira a chamar a polícia. Ela contou aos militares que estava em casa quando recebeu várias ligações de telefones celulares todas identificadas apenas como confidenciais, sempre a cobrar, tentando extorqui-la.
O rapaz com sotaque carioca e utilizando muitas gírias dizia que a filha dela havia sido seqüestrada e orientava que comprasse quinhentos reais em cartões e passasse os códigos para o celular de nº 031-21-9437-7746. Se não pagasse o resgate, não veria mais a filha.
Apesar do susto, Maria Lassie não se intimidou e viu que a história era falsa. Ela desligou o telefone e não atendeu mais o marginal.
O vereador e comerciante Rogério Gonçalves Martins, 35, também foi vítima do mesmo golpista. A mãe dele recebeu várias ligações de telefones celulares dizendo que sua neta e filha de Rogério havia sido seqüestrada.
O golpista orientou do mesmo jeito. Era para comprar cartões no valor de setecentos reais e repassar os códigos de recarga a fim de resgatá-la.
Como o fato era falso, eles também não caíram no golpe.
02/10/07 - 08:15 - portalcaparao@gmail.com - Carlos Henrique Cruz