Portal Caparaó - Tráfico no Coqueiro: Mulher é presa e 2,2kg de maconha apreendidos
Segurança

Tráfico no Coqueiro: Mulher é presa e 2,2kg de maconha apreendidos

03/10/2007 - Atualizado em 07/10/2007 11h13
Sabrina Estefani Quintão, 20 anos, foi presa no início da noite desta terça-feira acusada de participação no tráfico de drogas com o marido Wesley de Souza Ferreira, 22 anos. A Polícia Militar apreendeu 2,2 quilos de maconha enterrados no quintal da casa, na Avenida Getúlio Vargas, no Coqueiro. O rapaz ainda é procurado pela Polícia em Manhuaçu.   Policiais chegaram ao casal depois de uma série de denúncias. A equipe comandada pelo Tenente Gustavo acompanhou a rotina de Wesley e sua mulher ao longo dos últimos dias. Na segunda-feira, com apoio de policiais do serviço de inteligência, militares observaram o movimento o dia todo. Quando houve a confirmação da chegada de uma quantidade maior da droga, a operação foi deflagrada.

“Nós já tínhamos algumas denuncias e informações, mas não era possível fazer coisa alguma. Esperamos o melhor momento para chegar na casa e realmente estourar a ´boca de fumo´”, explica o Tenente Fernando, que coordenou a busca na casa.

As drogas foram encontradas no quintal da casa, nos fundos da residência. Os dois tabletes maiores de maconhas e duas pequenas porções estavam embrulhadas em sacolas de supermercados, enterradas no chão e com bloquetes por cima.

“Nós obtivemos a informação de que a droga estava na casa. Fizemos uma busca e notamos a terra remexida”, explica o oficial.

Sabrina Estefani foi presa em casa e é apontada como co-autora do marido Wesley de Souza Ferreira. O rapaz não estava na hora que a polícia foi até a residência.

CRIANÇA

O Conselho Tutelar também foi chamado para ajudar no atendimento da ocorrência. A filha do casal de dois anos teve que ser levada pelos conselheiros. Ela ficou sob a guarda da avó.

A mãe da menina foi presa e conduzida para a delegacia. Nas imediações da casa, a presença das viaturas e movimentação policial alteraram a rotina do trânsito e coincidiu justamente com o horário de início das aulas das faculdades.

Para o Tenente Fernando, mesmo sem a prisão de Wesley, o tráfico de drogas na casa vai cessar: “De um tempo para cá, a Polícia Militar apreendeu várias quantidades de drogas e traficantes. Tivemos um carro no acesso ao bairro Matinha, um traficante em Reduto, outros dois em Vilanova e agora mais essa maconha aqui. A prisão dela e a localização da droga já é um resultado excelente e vem coroar essa seqüência de ações”.

Além dos Tenentes Gustavo e Fernando, a operação envolveu policiais do Trânsito e do Grupo de Choque como os cabos Novais, Edigar, Baia e Edson e os soldados Marco Aurélio e Ricardo.

Além da droga, a polícia apreendeu uma balança de precisão, um telefone celular, uma máquina fotográfica digital e outros materiais reconhecidos como produtos de furtos. A suspeita é que tenham sido repassados como pagamento por drogas . Jailton Pereira / Carlos Henrique Cruz - 03/10/07 - 05:15 - Atualizada 12:15 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.