Foi instalada em Manhuaçu a Comissão Provisória do PDT – Partido Democrático Trabalhista – na tarde da última quinta-feira, 28, no 10º andar do Edifício Veneza, centro da cidade. O processo de formação da Comissão no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais foi concluído no dia 25 de setembro.
A comissão ficou assim constituída: Alex Barbosa de Matos – presidente; Dângelo dos Santos Maurício – 1º vice-presidente; Nailton Cotrim Heringer – 2º vice-presidente; Valéria Aguiar Freitas –1º secretária; Jose Antônio dos Santos Porcaro – 2º secretário; João Batista Hott – 2º tesoureiro; e, Jose Gouvêa Teixeira Júnior – 1º tesoureiro.
Além dos novos integrantes da direção, várias outras personalidades prestigiaram o ato. Entre alguns dos próximos compromissos da nova Comissão Provisória estão a constituição do novo dire-tório municipal e da executiva do partido na cidade.
Um dos objetivos da nova CP do PDT em Manhuaçu é reformular os quadros do partido, atra-vés de novas filiações, inclusive, programando-se para as eleições de 2012.
Também é proposta da Executiva Municipal do PDT buscar amplo diálogo com os outros par-tidos de oposição, a fim de discutir um projeto que realmente atenda os anseios de Manhuaçu, nas áreas de educação, cultura, saúde, meio ambiente, transporte público, segurança pública, agricultura, trânsito, lazer, habitação e desenvolvimento sócio-econômico.
O presidente do PDT de Manhuaçu, o advogado Alex Barbosa de Matos, destacou que é compromisso do partido a defesa da ética, transparência, seriedade e honestidade na política local. “Desejamos que a população de Manhuaçu participe ativamente das reformas que serão propostas pelo partido, visando o bem-estar e melhor qualidade de vida para toda a população. O Partido De-mocrático Trabalhista possui uma história importante junto aos movimentos sociais. É compromisso do partido a construção de uma sociedade justa e democrática para todos”.
RENOVAÇÃO
A mensagem dos lideres do PDT de Manhuaçu foi de renovação. Nos pronunciamentos, os novos dirigentes destacaram a história de luta do partido, tendo com a sua maior referência Leonel Brizola, e da necessidade de se agregar novas pessoas no movimento, que possam contribuir com o cenário político do município.
“Manhuaçu precisa despertar para sua vocação de polo regional. Estamos perdendo grandes oportunidades de crescimento porque alguns pensam pequeno. Nós acreditamos em um potencial gigantesco deste município que não tem sido aproveitado” – manifestou Nailton Heringer, que foi candidato a prefeito na última eleição.
Para o advogado Alex Barbosa de Matos o momento é de debater as prioridades do município. “Novas pessoas estão integrando esta legenda que já de-monstrou muita força em Manhuaçu. Nós pretendemos somar com as discussões sobre as necessi-dades da nossa gente que clama por melhores políticas públicas. Vamos voltar nossos olhos para a maior parcela dos manhuaçuenses e elaborar propostas que satisfaçam seus verdadeiros anseios” – afirmou o novo presidente.
Interessados em se candidatar a um cargo nas eleições municipais de 2012 tem até o dia sete de outubro para se filiar a um partido político.
Senisi Rocha - portalcaparao@gmail.com