Na região, a PRF vai realizar ações ostensivas e preventivas com a intensificação do patrulhamento móvel, que têm o objetivo de combater a criminalidade, e ainda a fiscalização com o emprego de radares com a finalidade de coibir o excesso de velocidade, e o uso do etilômetro em relação ao consumo de bebidas alcoólicas.
Os radares também vão observar ultrapassagens indevidas e o não uso do cinto de segurança (inclusive no banco traseiro), entre outras irregularidades onde serão utilizadas equipes de revezamento diário e policiais em apoio.
A exemplo da última operação (7 de setembro), será mais um feriado prolongado, onde a maioria das pessoas que pretendem viajar, preferem as áreas do litoral como opção, por isso a PRF vai fazer não só patrulhamento móvel com viaturas cumprindo pontos de apoio nas localidades de maior movimentação de veículos, como também realizará comandos de radar e testes de alcoolemia.
Na região, a BR-262, caminho para o litoral capixaba, é o principal foco das atenções da PRF.
A Operação Nossa Senhora Aparecida do ano passado foi realizada entre os dias 11 e 12 de outubro e não teve aspecto de final de semana prolongado.
A última operação da PRF foi a Operação 7 de setembro, onde, mais uma vez, Minas Gerais, com a maior malha rodoviária federal do país, foi o Estado que registrou o maior número de mortos e feridos. Foram 308 acidentes, 22 mortes e 250 feridos. Na região, houve um acidente com morte no feriado da independência. Carlos Henrique Cruz - 11/10/07 - 00:53 - portalcaparao@gmail.com