Acontece nesta quarta, 30, às 10 horas, no salão de eventos da Escola Vertente do Caparaó (EVEC), a audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (presidente deputado Adalclever Lopes), sobre a reivindicação de asfalto para a estrada que liga Manhumirim a São João do Manhuaçu via Luisburgo.
Deputados e lideranças estaduais estarão em Manhumirim especialmente em atenção a reivindicação da Câmara Municipal, liderada pelo vereador Jésus Aguiar desde 2009, presidente da Câmara na época, trabalho que tem tido apoio do atual presidente Hélio Mendonça e dos demais vereadores.
Como convidados para a audiência, deputados estaduais, prefeitos e vereadores de toda a região e população em geral são chamados para unir forças em prol da obra que pode significar crescimento econômico para sete municípios que inclusive integram o Circuito Turístico Pico da Bandeira.
VISITA EM BELO HORIZONTE
A Câmara realiza um trabalho que vai além das votações em sua sede. Nos dias 24 e 25 de outubro uma comitiva da Câmara, formada pelo presidente Hélio Mendonça (PMDB) e os vereadores Jésus Aguiar (PSDB), Júlio Horst (PSDB) e Márcio Bitencourt Faria (PDT), o Márcio Vovô, foi a Belo Horizonte no gabinete do deputado estadual Tiago Ulisses que agendou visitas a autoridades estaduais para levar a pasta com a reivindicação.
Os vereadores foram recebidos pelo governador em exercício naquela data, o vice-governador Alberto Pinto Coelho que se mostrou interessado em colaborar para incluir esta estrada no Programa Caminhos de Minas, segundo ele viável, já que o trecho a ser asfaltado possui apenas 22 quilômetros aproximadamente e permite interligar diretamente os três municípios, sem contar outros próximos, como Martins Soares, Reduto, Alto Jequitibá e Alto Caparaó, que também seriam beneficiados. Tanto a Assembleia de Minas quanto a Câmara de Manhumirim estão empenhadas em mobilizar os municípios envolvidos para que em futuro próximo o projeto de construção seja feito e a verba liberada.
Jornalista Viviana Almeida