Portal Caparaó - AMPM entrega certificados de secretariado a adolescentes
Geral

AMPM entrega certificados de secretariado a adolescentes

11/12/2011 - Atualizado em 11/12/2011 23h00

Com o objetivo de despertar o adolescente para sonhar com o futuro promissor, a Ação Manhuaçuense de Promoção ao Menor tem estabelecido um cronograma, oferecendo vários cursos de qualificação profissional que fazem parte da instituição de promoção ao menor, sem nenhum custo para os alunos.

Na manhã do último sábado, 09, cerca de 50 alunos receberam o certificado de secretariado, com carga horária de 50 hs/aula e duração de três meses, como  forma de ficarem preparados para o mercado de trabalho, bem como o encaminhamento para o primeiro emprego.

Durante pronunciamento, o presidente da AMPM, Willian Lúcio da Silva destacou a importância deles estarem buscando a qualificação.  Disse também que a entidade estará buscando todos os meios, a fim de que os formandos possam de pouco a pouco, estarem sendo encaminhados às empresas parceiras da Ação Manhuaçuense de Promoção ao Menor. A felicidade era visível em cada aluno formando, acreditando na potencialidade e com uma visão diferente para o cotidiano.

O presidente da AMPM salienta que, para o próximo ano já está no planejamento da entidade à continuidade de cursos profissionalizantes, abertura de novas vagas, para aqueles que não têm condição financeira. “Até o dia 30 de janeiro estaremos entregando algumas fichas de inscrição, a fim de colocar  novos candidatos a uma vaga de secretariado na AMPM. Ficamos felizes, ao vermos que os familiares também ficaram otimistas e alegres”,ressalta Willian Lúcio da Silva.

Segundo ele, a qualidade do curso aplicado e a dedicação dos formandos é um diferencial para as possibilidades de resultados importantes. Willian Lúcio comemora ao lembrar que, muitos que passam pela AMPM já estão de carteira assinada, outros cursando faculdade e realizando o sonho. “Estaremos caminhando, reacendendo em cada jovem a certeza de que a luta é importante para vencer”,enfatiza Willian Lúcio da Silva.

Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.