Praça da rua Júlio Bueno, 13horas |
Rua Antônio Welerson, início da tarde. |
Ponte dos Arcos - rio está bem próximo às vigas de sustentação |
A chuva intensa durante toda a noite já obriga moradores e comerciantes a retirarem móveis e mercadorias de casas e lojas em Manhuaçu. Na Vila Deolinda, Centro, Júlio Bueno, Antônio Welerson, Baixada e Bom Pastor já há pontos de inundação. Em toda a região, há relatos de quedas de barrancos e cheias em rios.
VEJA GALERIA DE FOTOS COM IMAGENS DESTA TERÇA
Durante toda a noite, a chuva intensa nas regiões de Luisburgo, Realeza e São João do Manhuaçu fez com que o nível das águas do rio Manhuaçu aumentasse bastante dentro da cidade. Logo nas primeiras horas desta terça-feira, há relatos de inundações em várias casas e lojas que ficam próximas ao rio.
BOM PASTOR
Na região da Avenida Melo Viana, a água do córrego Coqueiro Rural já começou a transbordar e entrar no pátio do posto Bazém. O local, inclusive, fio isolado e todas as bombas de combustíveis foram desativadas e lacradas. Em frente, vários moradores retiraram móveis e alguns escritórios também já foram esvaziados nesta manhã.
FRANCISCO FIALHO
Na região da rua Francisco Fialho, na Baixada, a água do rio Manhuaçu já chegou a algumas casas e um lava-jato existente bem próximo ao leito. Moradores também retiraram móveis das casas que ficam no nível da rua.
JÚLIO BUENO
O mesmo cenário é visualizado em ruas e becos que chegam até as margens do rio Manhuaçu. Há relatos de inundações nos quintais e casas nas ruas Antônio Welerson, Júlio Bueno, Josias Breder e outros becos.
Na Rua Júlio Bueno e na rua Antônio Welerson (perto da Heta Moto Peças) o trânsito foi fechado pela Polícia Militar. A água tomou parte dessas ruas e o fluxo de veículos foi desviado.
LUÍS CERQUEIRA
A ponte da rua Luís Cerqueira, considerada uma das mais baixas da cidade, já registra problemas desde o início da manhã. O local está funcionando como uma represa, segurando lixo e galhos de árvores carregados pela força das águas.
Comerciantes e moradores das proximidades também iniciaram a retirada dos objetos mais pesados.
VILA DEOLINDA
O primeiro local em que uma rua foi tomada pelas águas é na Vila Deolinda. A rua Capitão Paulo Carneiro está inundada desde as 08:30 e vários moradores tiveram que deixar suas casas. Algumas famílias corriam o risco de ficar ilhadas.
PREOCUPAÇÃO
A preocupação de moradores e comerciantes é que houve chuva intensa durante toda a noite nas regiões de cabeceira do rio Manhuaçu e isso tende a aumentar o nível das águas na cidade.
Ainda é difícil dimensionar o tanto que será esse aumento, mas a previsão é de mais chuvas até quinta-feira na região.
Carlos Henrique Cruz - Jailton Pereira - Ronildo Miranda -
Fotos Fabricio Ribeiro - Açucena Santos - Rangel Gomes - portalcaparao@gmail.com