A estrada que liga as cidades de Alto Caparaó e Caparaó foi interditada por tempo indeterminado. A decisão da Administração do Prefeito Juninho Jacomel foi embasada no relatório da Defesa Civil por causa dos danos causados pela enchente do início da semana, no rio Caparaó.
Segundo a prefeitura, a estrada foi fechada no trecho conhecido como Campo do Sapé. No local, a inundação provocada pela violência das águas do rio, na última terça-feira, provocou um grande estrago na estrada.
Segundo o Coordenador da Defesa Civil Municipal, José Carlos Lovantino o fechamento da estrada é importante para evitar acidentes. “O local só permite a passagem de um carro por vez e, mesmo assim, o rio continua assoreando a base da encosta. A qualquer momento o restante da estrada pode ceder”, afirmou.
Lovantino disse ainda que a Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental fizeram um boletim de orientação a Defesa Civil falando sobre os riscos que os motoristas estão correndo ao passar pelo local.
O Prefeito Juninho Jacomel já está buscando mecanismos para colocar uma draga no rio para tentar alargar novamente a estrada e evitar novas inundações na cidade, além de recuperar a estrada.
Segundo a prefeitura, com o fechamento dessa estrada, veículos menores terão que passar pela região do Córrego dos Pinheiros, mas os caminhões e carros maiores terão que retornar a Alto Jequitibá, seguir pela rodovia MG-111 e acessar a cidade de Caparaó pela estrada pavimentada. Um dos maiores prejuízos é com a linha de ônibus que integrava as duas comunidades.
Carlos Henrique Cruz - portalcaparao@gmail.com