Portal Caparaó - Três escolas arrombadas durante o final de semana
Segurança

Três escolas arrombadas durante o final de semana

17/10/2007 - Atualizado em 22/10/2007 06h52

Duas escolas na zona rural de Santa Margarida e uma em Pedra Bonita foram saqueadas durante o final de semana com feriado prolongado. A polícia tem motivos para suspeitar de que uma quadrilha especializada em furtos nesses locais agiu nos três casos.

Os dois primeiros registros foram na segunda-feira quando as escolas iam começar suas atividades depois do feriado do dia das crianças. A professora Maria Aparecida Rocha Amado, 44, chamou a polícia até a Escola Municipal União, em Ribeirão São Domingos, em Santa Margarida.

Ela chegou para trabalhar e encontrou o cadeado da porta de acesso arrombado.

Os ladrões furtaram uma botija de gás, uma panela de alumínio, uma panela de pressão de sete litros, uma toalha grande de mesa, uma bacia de alumínio, uma bacia de cobre, uma garrafa térmica, um escorredor de macarrão de alumínio, um copo de alumínio (dois litros), 10 kg de arroz, 05 kg de açúcar, um kg de massa de tomate, 10 kg de macarrão, um pano de prato, um coador de café, seis pacotes de leite em pó e dois litros de óleo. Não há suspeito, mas a polícia tem certeza de que não era possível uma pessoa apenas ter feito tamanha limpeza na cozinha da escola.

No mesmo horário, a professora Adriana Jorgina de Souza Oliveira, 33, chamou os policiais para outra escola nas proximidades. Bandidos também entraram na Escola Municipal Boa Vista I.

O modo de agir foi o mesmo: arrombaram o portão de acesso e depois o armário de aço da cantina. Levaram uma botija de gás (cheia), três quilos de feijão e outros três de chocolate em pó.

PEDRA BONITA

Em Pedra Bonita, o arrombamento só foi descoberto na terça-feira. Ao contrário de Santa Margarida, a segunda feira não teve aula por causa do dia dos professores.

Quando a Secretária Municipal de Educação Sirley Margarida foi chamada até a Escola do Córrego do Belém acionou a Polícia Militar imediatamente.

A forma de agir foi a mesma: dois cadeados da porta da cantina da escola foram arrombados e haviam sido furtados os seguintes materiais: dois botijões de gás, um fardo de arroz, um fardo de macarrão, 12 kg de farinha de mandioca, uma caixa de óleo de soja fechada e três frangos.   Carlos Henrique Cruz - 17/10/07 - 13:29 - portalcaparao@gmail.com 

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.