A vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas passa bem depois de ter passado por um cateterismo no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, 18.
Imaculada passou mal na tarde de domingo, em São Pedro do Avaí, distrito de Manhuaçu. Após sentir as primeiras dores, ela foi socorrida e internada no Hospital César Leite e foi transferida no início da tarde de terça-feira, 17.
Apesar das alterações detectadas no eletrocardiograma no domingo, a rapidez no diagnóstico e nos primeiros atendimentos conseguiu evitar maiores complicações.
Segundo os familiares, ela foi diagnosticada com quadro que realmente poderia ter evoluído para um infarto e passou com sucesso por um cateterismo. O procedimento é usado pelos médicos para ter acesso ao interior do coração do paciente, por meio de um vaso sanguíneo do braço, pescoço ou coxa e, em geral, é feito para diagnóstico ou para pequenas cirurgias.
Na manhã desta quarta, após o cateterismo, os médicos consideraram a recuperação boa e decidiram mantê-la na UTI para ser monitorada. “Ela está bem e aguarda a liberação para ser transferida para um apartamento nesta quinta e depois voltar para casa”, detalharam familiares. A expectativa é de que a vereadora possa receber alta até o final de semana.
portalcaparao@gmail.com