Com o objetivo de realizar um trabalho diferenciado e participativo, a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro realizou no último sábado, dia 14, a eleição para a escolha da nova diretoria da entidade. Para a surpresa dos integrantes da chapa e também o Conselho das Associações de Moradores de Manhuaçu(COAMMA), houve uma participação ativa de votantes. Foram contabilizados 129 votos favoráveis à chapa e, apenas dois inválidos.
A nova diretoria e o Conselho Fiscal da associação estão planejando trabalhar para que haja o fortalecimento das ações, com o envolvimento de todos os moradores, a fim de buscar parceria com as autoridades e empresários, para um trabalho voltado ao bem comum. Pretendem mostrar que a comunidade está unida e, necessitando de mais atenção por parte do Poder Público.
O presidente eleito, Flávio Lacerda explica que algumas metas serão trabalhadas com todos os moradores, principalmente o projeto Rede de Vizinhos Protegidos, a permanência da Polícia Militar, bem como o local que tenha recursos para registros de ocorrências, com equipamentos necessários para atender a demanda. Com isso, poderá amenizar satisfatoriamente os casos de perturbação do sossego e o tráfico de drogas, que é intenso no local.
Segundo Flávio Lacerda será um desafio colocar em ação todas as metas pretendidas, mas com a participação da comunidade haverá o reflexo positivo de que a união faz a força. Ele destaca que, a votação maciça foi uma resposta dos moradores que estão em busca de melhor condição de vida. Ele ainda reforça a reivindicação antiga das famílias ali residentes, de que a segurança é prioridade para o Bairro Coqueiro. Flávio Lacerda lembra que a equipe eleita pretende trabalhar com o coletivo, determinação e articulação voltada para o crescimento do bairro.
A nova diretoria também está com a proposta de reunir com os moradores de cada rua, para discutirem as ações que venham atingir a meta que é a de implantar o projeto "Vizinhos Protegidos", bem como estudar medidas com relação ao trânsito e policiamento permanente. "Estaremos discutindo com o Comando de Policiamento da Cidade a implantação de um Posto de Policiamento Comunitário (PPC) e, ainda o plano de um local para registro de ocorrência da área da Baixada”,ressalta o presidente eleito.
Para o presidente do Coamma, Vasco Fernando Mota Rodrigues a esperança é, de que a Associação de Moradores do Bairro Coqueiro tome um novo rumo e fique fortalecida. “Estamos precisando de pessoas comprometidas com o melhor para Manhuaçu. Em se tratando das associações, precisamos mostrar nossa força e, que juntos façamos a diferença”,conclui Vasco Fernando, confiante na participação de cada morador.
Eduardo Satil - portalcaparao@gmail.com