Outro caminhão afundou num buraco no bairro Coqueiro. Dessa vez o problema é na rua Serafim Tibúrcio. Carregado de areia, o caminhão basculante do Areal Dular fazia uma manobra quando a roda traseira direita afundou com o surgimento de um buraco.
De acordo com o motorista, Genaro da Silva de Paula, ele fazia a manobra com o caminhão quando notou o veículo pendendo para um dos lados. “O buraco engoliu a roda traseira e começou a encher de água. O pessoal ficou assustado com medo da cratera abrir mais e assim o veículo tombar”, contou.
Foi necessário tirar grande parte da areia que estava na caçamba para remover o caminhão do buraco. A operação durou quase duas horas e necessitou de uma carregadeira. Além do transtorno, a empresa responsável calculou um prejuízo de cerca de nove mil reais por causa dos danos no veículo.
MORADORES RECLAMAM
Já os moradores da região do bairro Coqueiro reclamam que o buraco não foi resolvido e cobram uma solução definitiva. Eles explicam que não é a primeira vez que acontece problema desse tipo na rua Serafim Tibúrcio.
Um dos moradores explicou que a rede foi construída para captar a água das chuvas e de algumas nascentes existentes acima do bairro. As manilhas passam embaixo de casas e a comunidade está preocupada com o que pode acontecer.
O problema já foi comunicado à Prefeitura de Manhuaçu, contudo até a manhã desta sexta-feira, o buraco permanecia sem providências.
Carlos Henrique Cruz - Fotos José João Alves - portalcaparao@gmail.com