Portal Caparaó - Jovens devolvem dinheiro encontrado na rua
Geral

Jovens devolvem dinheiro encontrado na rua

25/01/2012

Um gesto de honestidade foi registrado no começo da noite desta sexta-feira, 20, em Manhuaçu: dois jovens devolveram uma carteira contendo documentos, cartões e quantia de R$ 350,00 em dinheiro, aos seus legítimos donos – um casal residente em Lajinha que por aqui estavam fazendo suas compras.

A história foi assim: os primos Cícero Rodrigues e Amadeus Rodrigues, residentes em Santana do Manhuaçu, passavam pelo centro da cidade, na Rua Amaral Franco, quando encontraram a carteira, em um canto, entre a calçada e a rua. Ao encontrá-la, os dois rapazes decidiram ir até a recepção das Rádios Manhuaçu e Nova FM, no intuito de que os donos destes pertences fossem localizados, isto porque as emissoras realizam uma prestação de serviços conhecida e elogiada, na região, com a divulgação de documentos perdidos e encontrados. Trabalho este que é coordenado pelo Radialista Conde Antônio Marques.

“Quando chegamos à recepção da Rádio, vimos uma cartinha sobre a mesa, com os mesmos nomes que constavam nos documentos encontrados. Tocamos, então, a campainha e fomos atendidos. O Conde pegou o bilhete e ligou para o número de celular que nele constava. Daí a pouco, o casal chegou e nós entregamos a carteira”, relatou Cícero.

Residentes em Lajinha, João Paulo Fialho Ribeiro e sua esposa Lílian Pereira Reis Fialho, estavam em Manhuaçu, juntamente com o filho - o garoto Caio-. Na carteira, havia documentos diversos do casal, cartão de banco e a quantia de R$ 350,00, em dinheiro. “Estávamos em uma loja, fazendo compras. Geralmente, guardo a carteira no bolso. Sai do local e me dirige até outra loja, e, de lá, fui para o carro. Quando percebi que havia perdido a carteira, comecei a procurá-la por toda parte. Voltei à loja e os funcionários nos informaram que nada havia ficado lá. Decidimos registrar uma ocorrência policial e viemos até a Rádio para fazer a comunicação da perda, foi quando deixei o bilhete escrito sobre a mesa. Pouco tempo depois, recebemos a ligação feita pelo pessoal da Rádio nos informando que a carteira havia sido encontrada”, explicou João Paulo.

João Paulo e Lílian ficaram muito emocionados com o gesto de honestidade dos rapazes. Em entrevista, João Paulo, que trabalha como Analista de Serviços em uma Cooperativa de Lajinha, elogiou os jovens. “Quero agradecer a estes jovens. Achei o gesto muito bonito. São pessoas boas. Ofereci uma gratificação, mas eles não aceitaram. Entendo que o que eles estejam ganhando seja o bem de saber que fizeram uma boa ação e nos ajudaram. Agradeço muito a eles e quero parabenizá-los”, felicitou João Paulo.

Em Santana do Manhuaçu, Cícero e Amadeus trabalham com a fabricação de defumados, como linguiça, kit feijoada e bacon. Em entrevista, eles disseram que é a primeira vez que esta foi uma experiência inédita em suas vidas.

Na foto, à direita, os jovens Cícero e Amadeus no momento da entrega da carteira à Lílian Fialho. À esq., o Radialista Conde Antônio.

Thomaz Júnior - portalcaparao@gmail.com

O Portal Caparaó não se responsabiliza por qualquer comentário expresso no site ou através de qualquer outro meio, produzido através de redes sociais ou mensagens. O Portal Caparaó se reserva o direito de eliminar os comentários que considere inadequados ou ofensivos, provenientes de fontes distintas. As opiniões são de responsabilidade de seus autores.